Após confusão com torcedores, polícia deve adotar medidas preventivas

28/07/2014 13h08


Fonte G1 PI

Antes da partida entre River-PI e Remo-PA, que terminou empata em 1 a 1, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Grupo 2, um encontro entre as torcidas acabou em confusão. Ninguém saiu ferido ou foi conduzido pela polícia, mas o comando da polícia militar já começa a se organizar para evitar futuros encontros de torcidas.

O ônibus da torcida paraense estava sendo escoltado por um grupo da polícia militar, mas ao chegar nas imediações do Estádio Albertão, acabou se encontrando com um grupo de torcedores riverinos. Após muitas provocações e um princípio de confusão, o comando de elite da polícia foi chamado para dispersar os torcedores.

Imagem: Daniel CunhaTorcida marca presença para assistir empate em 1 a 1 entre River-PI e Remo-PA.(Imagem:Daniel Cunha)Torcida marca presença para assistir empate em 1 a 1 entre River-PI e Remo-PA.

- Assim que o BOPE chegou, os torcedores que principiaram a confusão acabaram dispersando e não foi feita nenhuma prisão. Durante o jogo, dois torcedores, um do Remo e um do River-PI foram conduzidos para fora do estádio por estarem atirando fogos de artifício no fosso, o que é proibido – afirmou o Tenente-Coronel Márcio Oliveira, Coordenador Adjunto de Operações da Polícia Militar.

Agora a polícia pensa em medidas de prevenção para que os encontros de torcidas não voltem a acontecer na próxima partida, no dia 10 de agosto, quando o time piauiense recebe o Moto Clube. O Tenente-Coronel Márcio Oliveira afirmou que as falhas já foram anotadas e que a chegada da torcida adversária provavelmente seja antecipada, e até mesmo outra rota para o estádio seja tomada para evitar novos encontros.

Com o encerramento da segunda rodada a equipe do River-PI segue líder com quatro pontos, seguida por Moto Clube e Remo-PA ambos com dois pontos e Interporto com um. Guarany de Sobral, que folgou na rodada, segue na lanterna do Grupo A2.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local