Aos 49, Diego dá vitória ao Piauí em último amistoso antes do Nordestão

01/02/2015 09h05


Fonte Globoesporte.com

Um primeiro tempo digno de Copa do Nordeste. Uma etapa complementar no maior estilo rachão. Ligado desde o início do amistoso, o Piauí parecia ter se encontrado nos instantes iniciais da partida contra o Altos, neste sábado, no estádio Felipão. Bastaram os gols de Índio e Neto em favor da equipe do interior para o Enxuga Rato despertar do sono que acometeu o elenco em todo segundo tempo. Melhor para Marcão, que sorriu aliviado com o triunfo de sua equipe por 3 a 2, fora de casa. Tiaguinho, Fabiano e Diego - este último aos 49 minutos - foram os autores dos gols rubro-anis.

- A gente está preparado. Tem que estar. Os jogadores estão conscientes disso, pois são profissionais. O amistoso foi bom. Acredito que 90% do time está pronto para a estreia. Alguns jogadores saíram do amistoso com dores, e isso preocupa - revelou Marcão após a vitória.

Imagem: Renan Morais/Globoesporte.comClique para ampliarAos 49, Diego dá vitória ao Piauí em último amistoso antes do Nordestão.(Imagem:Renan Morais/Globoesporte.com)

O time entrou em campo com David; Jorginho, Rafael Negrão, Marcos Gasolina e Tiaguinho; Phabollo, Vitor Recife, Dalton e Darley; Agostinho e Fabiano. O zagueiro Alemão ficou fora por dores de cabeça e febre devido à complicação na garganta, segundo ele.

As substituições – muitas delas forçadas por dores dos atletas em campo – obrigaram a armação de uma nova equipe no segundo tempo, fato que mais preocupou o técnico Marcão. A queda de rendimento das peças que saíram do banco deu a tônica do dever de casa do treinador até a estreia.

- Nossa equipe se entregou. Rendemos bem e, mesmo com uma formação um pouco diferente, demos conta. O time está bem mais entrosado - defendeu Fabiano.

A reta final antes da abertura da Copa do Nordeste será crucial para o arremate do time. O grupo folga no domingo. Contudo, o Enxuga Rato faz um coletivo no estádio Albertão na segunda, treino de posicionamento na terça e recreativo na quarta.

Na rodada de abertura do Grupo C, o Enxuga Rato encara o Moto Club, a partir das 22h (horário local), em Teresina. O Globoesporte.com/piaui acompanha a partida em Tempo Real.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local