Aníbal Lemos é anunciado pelo Timon e comemora retorno: "sobrevivência"

29/08/2015 19h14


Fonte Globo Esporte Piauí

 Após dois anos longe do futebol, o técnico Aníbal Lemos está de volta. O final da semana serviu para fechar o acordo com a equipe do Esporte Clube Timon, inscrita na segunda divisão do Campeonato Piauiense. Contente, ele comemora o retorno as atividades e fala que seu retorno é em nome da sobrevivência. Aníbal Lemos espera no máximo dentro da próxima quarta poder iniciar os trabalhos. A equipe estreia no dia 26 de setembro, às 17h, no estádio Miguel Lima, diante do Altos.

Imagem: Renan MoraisFora do cenário do futebol, Aníbal retorna ao Timon e quer reunir plantel experiente.(Imagem:Renan Morais)Fora do cenário do futebol, Aníbal retorna ao Timon e quer reunir plantel experiente.

Na montagem da comissão técnica, Valter Maranhão vai ser o supervisor de futebol e o técnico adianta que jogadores como o goleiro Lucas, o zagueiro Laércio, o volante Binha, com passagem por Flamengo-PI e Piauí, serão integrados ao grupo.

Todos querem trabalhar com aquilo que amam e Aníbal Lemos não é diferente. Após passar por um cateterismo ele retorna do tempo que deu ao futebol. Da Copa Piauí de 2013 até a segunda divisão em 2015, o professor buscou trabalhar sempre ligado ao futebol em escolinhas de base.

"Alegria de poder voltar, é uma questão de sobrevivência. Foi apresentado o projeto, um time novo, nos entendemos o momento e comemoro por ter sido lembrado. Estava a quase dois anos sem trabalhar e isso para um profissional não é bom", disse.

O clube nasce com boas pretensões, mas com limitações financeiras. O novo técnico pretende utilizar uma base já conhecida. Ter jogadores com experiência nessa atual competição é fundamental para o técnico que já foi campeão da segunda e primeira divisão defendendo as cores do Comercial-PI.

"Vamos utilizar os jogadores que já tem contato com a realidade. Não tem como você ficar trazendo jogadores de locais muito distantes. Por aqui temos jogadores em condições de disputar essa competição", afirmou.

Defendendo a segunda divisão, ele acredita que a competição deve subir o nível do futebol praticado no estadual dando mais opções de clubes para a primeira divisão. Agora ele afirma que é luta para iniciar os trabalhos.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews