Amarildo planeja voltar ao River-PI em 2015

29/10/2014 17h06


Fonte Globoesporte.com

O lateral-esquerdo Amarildo parece mesmo ter deixado saudades no Poleiro do Galo. Jogador dono da posição no River-PI na campanha do título do Campeonato Piauiense e na Série D do Brasileirão, ambos na atual temporada, deve ser um dos atletas que deverão retornar ao Tricolor para as competições em 2015. Segundo Amarildo, na sua saída, ficou apalavrado que a renovação para o próximo ano dependeria de apenas do novo treinador, já que sua passagem foi muito bem aceita por todos no clube.

- Seria uma honra poder voltar ao River-PI novamente. O clube vai disputar duas grandes competições no primeiro semestre, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Quem não quer participar? Quando saí em setembro, tive uma boa conversa com o presidente e ele me deu sinal verde para retornar, mas tudo dependeria do treinador que vai assumir. Vamos aguardar – disse o jogador.

De férias no Rio de Janeiro, terra natal – Amarildo não assinou contrato com nenhuma outra equipe para o restante da temporada. Ele aproveita o tempo de folga para curtir a família, mas vê que o descanso está com os dias contados. Caso seja mesmo reforço do Galo para o próximo ao, o jogador deve de apresentar ainda no mês de dezembro, em Teresina.

- Folga sempre é bom, mas tem uma hora que a gente começa a achar ruim ficar parado. Vamos ver se minha volta ao Piauí se concretiza, e quem sabe com as cores do River-PI – brincou Amarildo.

Diretoria não confirma acerto

Muitos jogadores que atuaram em 2014 pelo River-PI devem permanecer no grupo para a temporada seguinte. Essa informação parte da própria diretoria do clube, que dseja manter uma base para a disputa da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Um desses atletas seria o lateral Amarildo, no entanto, a contratação do jogador não passa de especulação, segundo Evaldo Carvalho, gerente de futebol do Galo.

- Não podemos adiantar nomes agora. Claro que iremos manter uma base desse ano, mas para evitar problemas, devemos ser cautelosos até que os contratos sejam assinados. Vamos esperar o novo treinador chegar, para sentarmos e saber qual o projeto dele – frisou Evaldo.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: amarildo, jogador, river