Altos tenta superar desgaste de viagem para estreia; Piauí quer fazer história

21/01/2018 10h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Luís Júnior/A.A.AltosClique para ampliarTécnico Waldemar Lemos se integrou ao time e jogou no treino de sábado (20)(Imagem:Luís Júnior/A.A.Altos)Técnico Waldemar Lemos se integrou ao time e jogou no treino de sábado (20)

Neste domingo (21), o Altos fará sua segunda estreia no ano em menos de uma semana.

A partida com o Piauí, às 16h, será a largada do Campeonato Piauiense 2018, no estádio Albertão - River e 4 de Julho jogam na sequência, no mesmo local, às 18h.

Depois do 2 a 2 com o Náutico na quarta-feira (17), pela Copa do Nordeste, o Jacaré terá pela frente um time rubroanil cheio de jovens jogadores, motivados pela oportunidade de mostrarem seu futebol e fazerem história. O técnico Aníbal Lemos fala em correr por fora e ser até finalista do torneio.

Do lado do Piauí, Aníbal Lemos tenta se agarrar em mais uma chance para se firmar como treinador, após idas e vindas por vários clubes. E promete uma equipe que joga o futebol alegre, sem entrar em campo esperando uma bola para garantir o resultado.

- Meu estilo é um só: meu estilo é de formar times e fazer com que esse time possa andar, jogar de forma alegre. Antes de ser um treinador eu sou um torcedor do futebol e quero ver meu time sempre com possibilidade de jogar.

Viagem desgasta time?

Na quinta-feira, questionei Aníbal Lemos sobre o possível cansaço do time do Altos. E o treinador soltou essa:

- Jogador que é bem tratado, ele não cansa, cara. O Altos hoje tem academia, tem suplemento, bons salários, bons hotéis. Profissional desse não viaja de ônibus, viaja de avião. Um profissional desses não pode cansar.

Na sexta-feira, no desembarque do Altos, nem foi preciso perguntar a Waldemar Lemos sobre a viagem. Ele mesmo já adiantou.

- A viagem pra gente foi muito difícil, muito ruim. Essa viagem não é fácil. Talvez não seja propriamente a viagem, mas o jogador de futebol perder uma noite e agora perder outra noite, a recuperação é bastante difícil.

Contudo, mesmo ocom essas duas noites perdidas, o treinador espera que o desempenho dos atletas não sejá prejudicado por conta do planejamento feito pela comissão técnica.

- Eu acho que a gente tem condições da gente se revigorar e começar o Campeonato Piauiense fazendo uma boa partida.

E para mostrar disposição, o próprio Waldemar Lemos disputou o rachão na manhã deste sábado, no estádio Felipão. Parece que todos já se recuperaram bem da viagem de volta de Recife. E o treinador entrou em campo, dessa vez sem invadir - razão da sua expulsão na partida da Copa do Nordeste.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partida, altos, treinador