Altos perdeu o jogo, mas confirmou classificação na Série D

11/06/2018 10h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarAltos perdeu o jogo, mas confirmou classificação na Série D.(Imagem:CidadeVerde.com)

O bicampeão piauiense começou a partida com o Nacional no Estádio da Colina, em Manaus, marcando 1 x 0 logo no primeiro minuto através do volante Dos Santos.

No placar agregado estava 4 x 0 para o time altoense, vencedor do primeiro jogo por 3 x 0. O Nacional não desanimou e partiu para a reação.

Aos 15 minutos Sousa cobrou falta e empatou em 1 x 1. Aos 30 minutos o atacante Manoel perdeu pênalti, cobrando para a defesa do goleiro Paulo.

No segundo tempo o Nacional fez 2 x 1, gol de Danilo Galvão logo aos 2 minutos e aos 13 minutos Fininho aumentou para 3 x 1, colocando em risco a classificação. Aos 23 minutos, porém, Altos saiu do sufoco com um gol de Marconi. O placar estava em 3 x 2.

E outra vez a equipe amazonense foi em busca do resultado, na esperança de levar a decisão para os pênaltis. Aos 48 minutos Fininho assinalou mais um gol no jogo, fixando o placar final em 4 para o Nacional e 2 para Altos. Mesmo derrotado, o representante piauiense conseguiu a classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário de Altos será o Ferroviário de Fortaleza. O Ferrim venceu o Cordino por 1 x 0 e ficou com a vaga. Nesta segunda-feira (11) a CBF vai confirmar locais e datas para a próxima rodada, já nas oitavas de final da competição.

Altos e Ferroviário estão empatados com 14 pontos, mas nos critérios de desempate o time piauiense tem vantagem e deverá ter o mando de campo na segunda partida.

Tópicos: altos, nacional, placar