Altos joga por classificação inédita na Copa do Brasil

21/02/2018 15h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Luís JúniorClique para ampliarAltos joga por classificação inédita na Copa do Brasil.(Imagem:Luís Júnior)

Só uma vez na história desse Piauí um time disputou três fases da Copa do Brasil. Com o Flamengo, em 2001.

Depois disso, os que chegaram mais perto foram River e Altos, que passaram da primeira fase e acabaram eliminados na segunda.

Mais perto ainda foi o Altos, que no ano passado, depois de eliminar o CRB (AL), ficou pelo caminho contra o Criciúma (SC) em decisão nos pênaltis, fora de casa.

Boa parte do time estava em Santa Catarina em 2017 e hoje tem a chance de fazer diferente.

Em Bragança Paulista (SP), o Jacaré enfrenta o Bragantino (SP), às 20h30. Após eliminar o Atlético (GO), o atual campeão piauiense se classifica com vitória no tempo normal. Empate levará o Altos a uma nova decisão por pênaltis.

O desfalque de Marconi é importante. O volante tem sido um dos principais jogadores do time na temporada, mas ainda sente lesão sofrida na semana passada, em jogo da Copa do Nordeste.

Mas o mais importante hoje é que o Altos consiga mostrar evolução. O time joga bem, domina as partidas por um bom tempo, mas não é efetivo nas finalizações. Os gols que estão faltando no Nordestão precisam aparecer contra o Bragantino. Do contrário, corremos o risco de ficarmos no "quase" mais uma vez.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, nordeste, altos