Altos demite Waldemar Lemos e anuncia Paulinho Kobayashi

22/02/2018 14h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarPaulinho Kobayashi(Imagem:Wilson Filho)Paulinho Kobayashi

O presidente da Associação Atlética de Altos, Warton Lacerda, confirmou nesta quinta-feria (22), a demissão do técnico Waldemar Lemos. Ao Cidadeverde.com, o dirigente já anunciou substituto: Paulinho Kobayashi, que comandou o Jacaré em 2017.

Waldemar Lemos foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino (SP), ontem, pela Copa do Brasil, resultado que eliminou o Altos do torneio nacional. Na Copa do Nordeste, o time é o lanterna do Grupo C, com apenas um ponto, e viu suas chances de classificação serem diminuídas.

O treinador comandou o Altos em oito jogos oficiais em 2018: dois da Copa do Brasil, três do Campeonato Piauiense e três da Copa do Nordeste. O Jacaré venceu apenas dois e marcou seis gols - em metade das partidas, não balançou as redes.

Em entrevista, Warton Lacerda elogiou o treinador, mas explicou sua demissão.

- O Waldemar é uma boa pessoa, bom caráter, mas os resultados não estavam aparecendo. Ele vem de uma extensa pré-temporada, com condições, e o resultado desejado não apareceu. A gente sonha com a mudança de fase na Copa do Nordeste, sonhava com a mudança de fase na Copa do Brasil, e infelizmente não veio.

Paulinho Kobayashi comandou o Altos em 2017. Foi o terceiro treinador do time na temporada e treinou o time na reta final do Campeonato Piauiense, contribuindo para a conquista inédita do título. Na Série D, viu o Jacaré ser eliminado pelo Santos do Amapá.

Warton Lacerda disse que o novo treinador chega ao Piauí ainda na noite de hoje (22) e deve comandar o Altos no domingo (25), contra o Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense.

- Agora vamos dar uma reorganizada. Temos um Campeonato Piauiense que está extremamente disputado e não podemos perder o foco. E temos uma Série D pela frente, que é um desejo nosso levar um time piauiense para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Sétimo a cair no Nordestão

Entre os técnicos de times da Copa do Nordeste, Waldemar Lemos é o sétimo demitido.
Veja a lista atualizada:

Ferroviário (CE)
Saiu: Carlos Rabello
Entrou: Ademir Fonseca

Globo (RN)
Saiu: Luizinho Lopes
Ainda sem substituto

CSA (AL)
Saiu: Flávio Araújo
Entrou: Marcelo Cabo

Salgueiro (PE)
Saiu: Paulo Júnior
Ainda sem substituto

Confiança (SE)
Saiu: Ailton Silva
Entrou: Luizinho Lopes

Treze (PB)
Saiu: Oliveira Canindé
Ainda sem substituto (extraoficialmente é Flávio Araújo)

Altos (PI)
Saiu: Waldemar Lemos
Entrou: Paulinho Kobayashi

No Campeonato Piauiense, o Altos é o primeiro a demitir técnico, ainda que seja o quarto a trocar de treinador. O Parnahyba perdeu Sérgio China. O 4 de Julho recebeu pedido de demissão de Cícero Monteiro. No Flamengo, Nivaldo Lancuna também pediu para sair.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, treinador, piauiense