Altos anuncia mais renovações e confirma 11 jogadores para 2017

26/08/2016 14h30


Fonte Globoesporte.com

Após a eliminação precoce na Série D, a diretoria do Altos começou a planejar a temporada 2017, quando o time vai disputar o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e novamente o Campeonato Brasileiro. Nesta sexta, o clube confirmou a permanência de mais sete jogadores, além dos quatro que já haviam anunciado anteriormente.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarGênesis e Esquerdinha, dois destaques do Altos na temporada, estão renovados para 2017.(Imagem:Stephanie Pacheco)Gênesis e Esquerdinha, dois destaques do Altos na temporada, estão renovados para 2017.

O presidente do clube, Warton Lacerda, anunciou que está apalavrado e assinará pré-contrato com: Dida (goleiro), Leone (zagueiro), Pimentel (volante), Esquerdinha (meia) e com os atacantes Ricardo Maranhão, Gênesis e Américo.

Estes se juntam ao atacante Manoel, que havia renovado o contrato até 2018 ainda durante a Série D, e ao volante Fred, o zagueiro Vitor Bafana e o goleiro Jaílson, que tiveram as renovações confirmadas logo após a eliminação da Série D.

- Estes são os que nós já conversamos e vamos fazer o pré-contrato. Os outros ainda vamos conversar, mas provavelmente só depois de outubro - diz Warton.

O contrato dos demais jogadores, que se estende até dezembro, será cumprido até o final mesmo com aqueles que não renovarão, de acordo com Warton. Alguns destes, no entanto, estão cotados para serem emprestados no restante da temporada. O lateral-direito Barata e o goleiro Neto irão para o Comercial-PI, disputar a Série B do Piauiense, enquanto Jaílson vai para o Tianguá, disputar a Série C do Cearense.

Outros jogadores, no entanto, ainda estão em fase de negociação. É o caso de Manoel, que segundo a diretoria do Altos, já foi procurado por Sampaio Corrêa, da Série B, e ASA e América-RN, da Série C. Além dele, o meia Esquerdinha também está sendo muito procurado.

- Estamos sendo procurados por vários clubes, mas estamos conversando com os jogadores, para saber da vontade deles também - afirma o presidente.

Sem calendário para o restante da temporada, o elenco do Altos deve se reapresentar entre o fim de dezembro e o início de janeiro, quando irá começar a pré-temporada visando a Copa do Nordeste e o Campeonato Piauiense, primeiras competições de 2017.