Afastado no River-PI, Gustavo Eugênio vai a Goiânia para acelerar recuperação de lesão

28/04/2017 17h05


Fonte Globoesporte.com

O zagueiro Gustavo Eugênio vive um doloroso momento em sua passagem pelo River-PI. O jogador goiano de 22 anos teve uma ruptura muscular na parte anterior da coxa sofrida em março e segue entregue ao Departamento Médico tricolor. Contudo, para acelerar o trabalho de recuperação, o defensor viajou até Goiânia para realizar um procedimento que promete recuperá-lo de forma eficaz: o Plasma Rico em Plaquetas (PRP).

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarGustavo Eugênio, zagueiro do River-PI.(Imagem:Stephanie Pacheco)Gustavo Eugênio, zagueiro do River-PI.

O tratamento é feito em Teresina, mas de forma terceirizada, e, na capital goiana onde será realizado todo o processo, Gustavo deve ter coletada uma amostra de sangue, que será centrifugada e reaplicada para acelerar a recuperação da área afetada. O PRP custa em torno de R$ 2 mil a R$ 3 mil.

- Partiu. Goiânia - publicou o jogador, em uma rede social, ainda na sala de embarque do aeroporto.

Titular no River-PI sob o comando do ex-técnico Waldemar Lemos, Gustavo Eugênio sofreu uma lesão muscular de grau 2 e perdeu o posto na Era Eduardo Hungaro. A última partida do jogador com a camisa do Galo foi na derrota por 1 a 0 para o Altos, dia 15 de março, pela 7ª rodada da fase de classificação do primeiro turno.

Desde quando foi diagnosticada a lesão, Gustavo Eugênio passou a fazer tratamento intensivo, mas o clube avaliou a necessidade de apressar o processo de recuperação antes da rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. O River-PI dá o pontapé inicial do torneio nacional dia 21 de maio diante do Guarany de Sobral, em Teresina.

- Aqui fizemos um trabalho para melhora da dor e fortalecimento. Está cicatrizado, mas, nesses últimos 45 dias, ele ainda sentiu dores. Por isso surgiu a ideia do PRP. Existe a necessidade de acelerar esse tratamento para reinseri-lo no clube. Quanto mais rápido, melhor para o time. Ele volta para terminar o tratamento em Teresina. Na verdade, não é só a cura da lesão, tem o período de retorno ao esporte. Ele perdeu parte do condicionamento, tempo de bola. Não trabalhamos com previsões - destacou Tiago Neri, fisioterapeuta do River-PI.

Formado na base do Santos, Gustavo Eugênio estava no Paraná e possui passagem pela seleção brasileira sub-18 antes de subir em definitivo ao profissional. O jogador foi anunciado como reforço tricolor ao lado de Oscar (zagueiro), Rosales (lateral-direito), André Luiz (volante) e Tety (atacante) em dezembro do ano passado.

O QUE É PRP?

O tratamento com PRP ajuda no processo de reparo do corpo por meio de plaquetas, que contêm fatores de crescimento. Após a ativação, esses fatores são liberados e podem auxiliar na migração de células-tronco para a formação de tecido muscular.

Em lesões musculares agudas, o hematoma é drenado e, a seguir, o PRP é infundido sob auxílio de ultrassom realizado por um médico experiente.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: tratamento, jogador, gustavo