Abelhas Rainhas estreiam contra maranhenses na Copa do Brasil

20/12/2014 11h56


Fonte G1 PI

Imagem: Rafael Ribeiro / CBFClique para ampliarPicos na Copa do Brasil de Futebol Feminino.(Imagem:Rafael Ribeiro / CBF)Picos na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Após a divulgação dos jogos da Copa do Brasil e os adversários de River-PI e Piauí serem conhecidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou também nessa semana a tabela de jogos da primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time das Abelhas Rainhas de Picos representará o estado na competição e na primeira fase terá o time do Viana-MA como adversário. Os jogos da primeira fase serão realizados nos dias 04/02 e 11/02.

Pelo segundo ano consecutivo o time representa o estado na Copa do Brasil. Em 2014, ainda com o nome da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), terminou a competição nacional na quarta colocação, melhor resultado do futebol feminino do Piauí até o momento. Em 2015 será a vez das Abelhas Rainhas retornam, após serem campeãs da Copa Piauí e se credenciarem para a disputa nacional.

Segundo a coordenadora da equipe, Quitéria Alves, o adversário é desconhecido da equipe, apesar de algumas atletas de Picos conhecerem algumas das jogadoras maranhenses. Para Quitéria, a equipe das Abelhas Rainhas respeitará as suas adversárias.

- Não conheço o time do Viana-MA, mas é uma boa equipe, já que está na Copa do Brasil. Nós vamos fazer o nosso jogo sem menosprezar ninguém – disse Quitéria.

Ainda de acordo com a coordenadora da equipe, o time das Abelhas Rainhas deve voltar aos trabalhos para a Copa do Brasil no dia 10 de janeiro. Quitéria também adiantou que irá buscar reforços para fortalecer o elenco picoense.

Os jogos da primeira fase entre Abelhas Rainhas de Picos e Viana-MA terão a seguinte sequência: o jogo do dia 04/02 será realizado em solo piauiense enquanto que o jogo de volta será no Maranhão.