Professores deflagram greve nas escolas estaduais

27/02/2012 12h32


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProfessores deflagram greve no 1º dia de aula das escolas estaduais.(Imagem:Divulgação)Professores deflagram greve no 1º dia de aula das escolas estaduais.

O Sindicato de Trabalhadores em Educação (Sinte-PI) realizou nesta manhã (27), uma assembleia geral para deflagrar oficialmente sobre a greve. Hoje seria o primeiro dia de aula nas escolas públicas estaduais.

Segundo Odenir de Jesus, presidente do sindicato, até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta. "Se não tem diálogo, não tem aula", enfatiza. A categoria pede reajuste de 22% no piso salarial.

Apesar disso, o secretário estadual de Educação, Átila Lira, fez a abertura oficial do ano letivo na Unidade Escolar Freitas Neto, na zona Leste de Teresina.

Em outra oportunidade, o gestor afirmou que a definição do reajuste só poderá ser dada pelo Ministério da Educação. "Eu não respondo pelo governo federal. Nós vamos adotar o que ele decidir", disse.

A definição do MEC está marcada para hoje e poderá cessar ou não as manifestações pelo reajuste. "Estamos confiantes de que tudo será resolvido", acredita o secretário.