Confira o funcionamento do comércio na Semana Santa em Floriano

23/03/2016 14h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMercado Público Central(Imagem:FlorianoNews)

O feriado da Semana Santa se aproxima e apesar de, oficialmente, apenas a sexta-feira (25) ser considerada feriado, as mudanças já começam na véspera e atingem o centro comercial de Floriano, supermercados, bancos e demais órgãos públicos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, na quinta-feira (24), os estabelecimentos comerciais funcionam até as 16h00. Já na sexta-feira, dia 25, não haverá funcionamento no comércio local.

No sábado (26) e domingo (27), as lojas no entorno do Mercado Público Central poderão abrir em horário especial como de costume, até as 13h00.

Órgãos públicos

A Semana Santa também altera o funcionamento dos órgãos públicos da cidade. O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, decretou ponto facultativo na quinta-feira, véspera do feriado. Com isso, o funcionamento dos órgãos municipais fica suspenso e retorna apenas na segunda-feira.

O decreto, entretanto, não atinge os serviços públicos essenciais, como saúde, fiscalização de trânsito, vigilância de prédios públicos e outras atividades que ficam a critério de cada Secretaria disciplinar o atendimento ao público em escala de trabalho específica.

O Governo do Estado também decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (24), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo. O decreto estabelece que não deva haver prejuízo nos serviços considerados essenciais. Nesses setores, o titular irá decidir a forma de funcionamento.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano