Vigilância Sanitária do Piauí encerra prazo para seleção de estagiários

28/02/2015 09h08


Fonte G1 PI

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) encerra nesta sexta-feira (20) as inscrições para o processo seletivo de estagiários do Centro de Informações Toxicológicas (Citox). São oferecidas cinco vagas para estudantes regularmente matriculados no curso de medicina e duas para farmácia.

Cerca de 60 estudantes já se inscreveram na seleção. De acordo com a coordenadora do Citox, Maria do Carmo Mascarenhas, há uma expectativa de aumento neste último dia de inscrição. “Como não haverá prorrogação para o prazo de inscrições, então a gente acredita que esse número deve aumentar hoje”, disse.

Para se inscrever, o candidato deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues as entidades carentes de Teresina. O candidato deverá cursar ainda, se estudante de medicina, do 5º ao 7º período, e farmácia,do 5º a 6º período.

Ainda para a inscrição, o aluno deverá apresentar comprovante de matricula, histórico escolar com comprovação das notas das disciplinas de Semiologia e Farmacologia (Medicina), Toxicologia e Farmacologia I (farmácia), cópia da identidade, Cadastro de Pessoa Física e comprovante de residência. Os documentos devem ser apresentados em cópia autenticada ou simples devidamente acompanhada dos documentos originais.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua 19 de Novembro, nº 1865, no bairro Primavera. A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira de análise de histórico escolar e a segunda, de prova objetiva, a ser realizada no dia 29 de março. O estágio terá duração de um ano, com concessão de bolsa de R$442, mais vale-transporte.