Uespi abre inscrições de seletivo com 8.564 vagas para cursos a distância

26/08/2014 11h48


Fonte G1 PI

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) abriu nessa segunda-feira (25) as inscrições para o processo seletivo do ensino a distância. São 8.564 mil vagas distribuídas em ensino de graduação, pós-graduação e vagas para tutores nos 31 polos em todo o estado.

De acordo com os editais, serão oferecidos 4.892 vagas para alunos de graduação, 3.336 para alunos de pós-graduação Lato Sensu, 206 vagas mais cadastro reserva para tutores a distância, 137 vagas mais cadastro reserva para tutores presenciais. As inscrições seguem até dia 5 de setembro, às 18h, pelo site da instituição.

Para a diretora do Núcleo da Uespi, Margareth Torres, a diferença desse processo seletivo é que pela primeira vez serão oferecidos 12 cursos de pós-graduação a distância.

"São ofertadas vagas em Língua Brasileira de Sinais-Libras, Gestão Educacional, Biodiversidade, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Língua Espanhola, Educação Infantil, Gestão e Educação Ambiental, Língua Portuguesa, História e Cultura, Ensino de Matemática no ensino médio, Ensino de Filosofia no ensino Médio e Estudos Linguísticos e Literários", explicou.

Nas graduações foram incluídas os cursos de História e Matemática, que contará também com vagas em Licenciatura em Letras/Espanhol, Licenciatura Plena em Letras/Português, Licenciatura em Historia, Licenciatura em Matemática, Licenciatura plena em Letras/Inglês, Bacharelado em Administração Pública, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Pedagogia.

A Educação a Distância é um programa do Ministério da Educação (MEC), existente desde 2005, com o objetivo de ofertar cursos e programas de educação superior, ampliando e interiorizando o ensino superior público no país, na modalidade de ensino a distância.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, cursos, distância