TRF abre 228 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto

26/03/2015 14h15


Fonte Concursosdobrasil

Foi divulgado o Edital do XVI do Concurso Público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que compreende estados do Pará, Minas Gerais, Roraima, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre, Bahia, Maranhão e Piauí. A oportunidade é para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto, com oferta de 228 vagas e vencimento inicial de R$ 23.997,19.

O cargo exige diploma de bacharel em Direito, há no mínimo três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo MEC, e três anos de atividade jurídica comprovada.

O concurso será coordenado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), e do total de vagas abertas e de outras vagas que surgirem durante o prazo de validade, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz no período entre 10 horas do dia 30 de março e 23 horas e 59 minutos do dia 28 de abril de 2015. O valor da inscrição é de R$ 239,00.

O concurso terá uma prova objetiva seletiva e duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, além de sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva será realizada provavelmente no dia 21 de junho de 2015, no período da manhã, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI), em locais e horários a serem ainda divulgados.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cespe a partir das 19 horas do dia 24 de junho de 2015, observado o horário oficial de Brasília.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado da data de homologação do resultado final do concurso, prorrogável, uma vez, por igual período, a critério do TRF1.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: concurso, juiz, vagas