Sine seleciona jovens para o primeiro emprego em Teresina

11/09/2014 08h26


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAndré Cortez, gerente de Intermediação do Sine.(Imagem:G1 PI)André Cortez, gerente de Intermediação do Sine.

O Serviço Nacional de Empregos (Sine) seleciona candidatos para vagas de emprego em Teresina. Somente neste segundo semestre mais de 3.500 pessoas foram encaminhadas para o primeiro emprego, a maioria para telemarketing. No ano todo são mais de oito mil pessoas no estado. Segundo o Sine, hoje existem 139 vagas disponíveis em diversas áreas de atuação.

André Cortez, gerente de Intermediação do Sine, informou que este ano a área administrativa foi uma das que mais teve vagas. “Hoje, muitas empresas estão se instalando em Teresina, acredito que por isso a área administrativa nos surpreendeu no quesito de contratação, muitas foram às vagas que apareceram e continuam aparecendo e isso é muito bom”, disse.

O Sine também está fazendo a qualificação de jovens, para que eles já entrem no mercado de trabalho com um conhecimento, os cursos são todos certificados. “Vamos qualificar mais de 5 mil jovens em todo o Piauí, onde tiver posto do Sine vamos fazer a qualificação de jovens. Focando principalmente nos que ainda não tem experiência no mercado de trabalho, para ajudar na hora de serem contratados”, explicou o gerente.

Os jovens menores de idade também podem participar dos cursos de capacitação do Sine, para isso basta que o jovem se encaminhe até um posto do Sine com todos os documentos em mãos. “O jovem que ainda não fez o seu cadastra vá até o Sine e faça, pois agora vão começar as contratações de dezembro e muitas empresas procura o Sine. Temos como média até o final do ano botar mais de 8 mil jovens no primeiro emprego”, falou.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, jovens, sine