Sesapi forma comissão organizadora para novo concurso público

12/04/2019 11h06


Fonte Folha Dirigida

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí deu mais um passo rumo a realização do concurso Sesapi 2019. A comissão organizadora que ficará responsável pela seleção foi formada. O edital está previsto para este ano, mas sem data definida.

De acordo com o departamento, a formação da comissão é a única novidade e o resultado do estudo com a definição das vagas será divulgado em breve. A portaria que informa quais membros farão parte da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí na última segunda-feira, 8. O grupo é composto por seis membros, sendo presidido por Telmo Gomes Mesquita, diretor de unidade hospitalar.

De acordo com o documento, a comissão organizadora poderá ouvir e dialogar com sindicatos e conselhos de classe, para o melhor e adequado dimensionamento das necessidades na realização dos preparativos e do concurso.

Após a conclusão do estudo, o próximo passo será iniciar os trâmites para contratar a banca organizadora. A empresa escolhida será a responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas do concurso público.

Novo edital deve contemplar vários níveis

Ainda não se sabe quais serão as carreiras com oferta de vagas no concurso Sesapi. No entanto, espera-se que os cargos contemplados sejam de níveis médio, médio/técnico e superior, pois a última seleção para esses níveis foi realizada em 2011.

Na época as oportunidades foram para administrador, assistente social, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, técnico de apoio administrativo, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, e outros.

Em 2017, a Sesapi chegou a realizar um concurso, mas com vagas apenas para nível superior, em diversas especialidades de médico, como anestesiologista, pediatra, neurocirurgião, urologista, anestesiologista e cirurgião pediátrico.

Esses profissionais foram contratados para atuar nas regiões de Planície Litorânea, Parnaíba e Piripiri; Meio Norte, Campo Maior e Teresina; Semiárido, Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados, São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook