Senac prorroga prazo das inscrições para cursos gratuitos no Piauí

20/10/2014 12h07


Fonte G1 PI

O prazo para as inscrições dos cursos gratuitos do Senac termina nesta segunda-feira (20). Os cursos são oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) na modalidade turmas móveis e turmas fixas. As turmas móveis são caminhões que ofertam vagas em diferentes locais. As inscrições tinham sido encerradas no dia 10, mas foram prorrogadas até hoje (20).

De acordo com Irisdalva Nogueira, supervisora do programa, os cursos são em várias áreas e abrange o público que tem renda mensal de até dois salários mínimos ou estudantes. “São cursos na área de informática, gestão, artes, moda, comércio, beleza e saúde. É uma oportunidade para quem busca se profissionalizar e tem cursos tanto no Senac móvel como turmas fixas”, disse.

O diferencial do Senac Móvel, segundo a supervisora, é que ele leva os cursos para onde está a população. “O interessado não tem que se encaminhar até uma unidade do Senac para fazer um curso pelo PSG, ele pode ir direto a um local onde estão sendo feitas as inscrições, que pode ser nos bairros. Ele pode procurar um desses Senac Móvel, que pode estar no seu bairro, para fazer a sua inscrição”, explicou.

Os cursos oferecidos em unidades próprias do Senac também tiveram as inscrições prorrogadas. Os cursos para Campo Maior e Teresina têm prazo até o dia 24 e Floriano até o dia 30. Os cursos do Senac Móvel da área da informática são: operador de computador, programador de Web e Programador de Sistemas. Eles serão realizados em 11 estações digitais de Teresina para jovens entre 14 e 16 anos de baixa renda.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cursos, senac, móvel