Profissionalizar Mulher abre 340 vagas para cursos gratuitos em Teresina

25/09/2014 11h19


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SenaiClique para ampliarMulheres terão capacitação na área da construção civil.(Imagem:Divulgação/Senai)Mulheres terão capacitação na área da construção civil.

O programa Profissionalizar Mulher está com inscrições abertas para cursos de diversas áreas nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz e outros espaços em bairros de Teresina. São ofertados 340 vagas para pedreira, manicure e cabeleireira, com aulas previstas para o dia 13 de outubro.

Os cursos contemplam diferentes áreas de formação, contam com instrutores capacitados, material didático de qualidade e estão em conformidade com as demandas do mercado local e com a vocação das comunidades. As inscrições são feitas nos próprios bairros nos Centros de Capacitação.

O projeto oferta capacitação profissional de forma gratuita a mulheres prioritariamente oriundas de famílias cadastradas nos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, da cidade de Teresina. O intuito é promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.

O Profissionalizar Mulher teve início no ano passado e desde então mais de 620 mulheres já foram beneficiadas com a ação. O projeto está presente em diversos bairros da cidade, é realizado nos Centros de Capacitação e com associações e entidades parceiras. Tem como meta a capacitação de 1.400 mulheres até o ano de 2015.