Prefeitura de Teresina abre concurso para UPA e Samu com 42 vagas

27/04/2015 16h32


Fonte G1 PI

A Prefeitura de Teresina anunciou na última sexta-feira (24), a realização do concurso público para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, assim como no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital. O processo seletivo vai oferecer um total de 42 vagas.

Para a UPA, serão 18 vagas para o cargo de médico urgentista e 14 vagas para pediatra. No caso do SAMU, estão previsto 10 vagas para médicos urgentistas. A Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi a banca escolhida para realizar o certame.

"Está autorizado pelo prefeito Firmino Filho, agora vamos tratar dos encaminhamentos necessários. O concurso será especificamente para médicos, uma vez que, nesta área, não temos mais disponibilidade de classificados no concurso de 2011. Todos serão plantonistas presenciais 24h", explicou o secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade.

Sobre as demais categorias, o secretário informou que haverá convocação dos aprovados no concurso de 2011. Ainda segundo Aderivaldo Andrade, já no mês de maio o projeto de criação da UPA com os respectivos cargos será enviado à Câmara Municipal de Vereadores e previsão é que a unidade seja inaugurada em agosto deste ano.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: concurso, vagas, teresina