Piauí Tec oferece mais de 25 cursos na área da tecnologia em Teresina

14/10/2014 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarÉrika Lopes, gerente de conhecimento e tecnologia do Sebrae.(Imagem:G1 PI)Érika Lopes, gerente de conhecimento e tecnologia do Sebrae.

A Piauí Tec vai ser aberta hoje a noite em Teresina, com o tema “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social”. O evento faz parte da semana Nacional de Ciência e Tecnologia e é um ponto de encontro de todas as pessoas interessadas em novidades tecnolóogicas. As palestras, shows e cursos vão acontecer no Parque Potycabana até o dia 16 deste mês.

A programação reúne um grande número de entidades parceira e um dos principais pareiros é o Sebrae. No evento serão oferecidos 25 cursos que vão acontecer tanto em Teresina como também nos escritórios regionais do Sebrae nas cidades de Parnaíba e Picos.

Segundo Érika Lopes, gerente de conhecimento e tecnologia do Sebrae, a temática é bem diversificada para atender o maior nímero possível de empreários de todos os seguimentos que o Sebrae atende. “Vamos trabalhar com a inovação, sustentabilidade, o trabalho para o segmento da confecção, da psicultura, da tecnologia da informática, além de muitas outras”, disse.

A feira vale também para quem está pensando em montar o seu negócio, pois no local terá consultores habilitados para montar o plano de negócio. “É uma oporunidade de primeiro contato ou de aprimorar o que já é de conhecimento de alguns tanto do potencial empresário como do empresário de fato”, explicou.

Para as pessoas que quiserem participar as inscrições são gartuitas e são feitas pelo site da Fapepi ou pelo site do Sebrae. De acordo com a gerente é uma oportunidade de se capacitar e melhorar a sua qualidade, além de estreitar laços e avançar em conhecimentos das inovações que serão vivenciadas no evento. “O evento começa no final da tarde desta terça-feira (14) e tem o desafio de unir a academia e o setor produtivo”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, sebrae, tecnologia