OAB-PI abre inscrição para processo seletivo de estágio em direito

23/09/2014 12h36


Fonte G1 PI

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, abriu processo seletivo com uma vaga de estágio e cadastro de reservas para alunos do curso de Direito. As inscrições seguem até o dia 29 de setembro e o seleção acontecerá em duas etapas: prova subjetiva, composta de duas questões e elaboração de peça processual, e entrevista.

Na primeira etapa, serão avaliados critérios como fundamentação jurídica, habilidade de redação e capacidade de síntese argumentativa e domínio da língua portuguesa. Em seguida, será feita análise curricular dos candidatos, além de oralidade, proatividade e disponibilidade.

Os interessados podem enviar e-mail para testeseletivo@oabpiaui.org.br com o assunto “Inscrição Estágio”, anexando currículo profissional, indicando nome completo, registro geral, cadastro de pessoa física, endereço, telefone e e-mail para contato; histórico acadêmico no curso de Direito; e cópia de documento de identificação oficial com foto.

O estágio terá duração de seis meses e corresponderá a uma jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. A título de retribuição, o estagiário perceberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 680.

O estágio será desempenhado perante um dos setores jurídicos da OAB-PI e terá como finalidade a aprendizagem prática dos acadêmicos. A atividade abrange pesquisas jurídicas, confecção de petições e atos administrativos, diligências externas perante o Poder Judiciário e Administração Pública em geral, bem como a execução de tarefas correlatas que se fizerem necessárias.

No dia 29 de setembro será divulgada a relação dos inscritos, no site da OAB-PI. A aplicação da prova objetiva acontecerá em 2 de outubro, das 14h às 19h, na Escola Superior de Advocacia do Piauí. Já o resultado preliminar será publicado no site da instituição no dia 15 de outubro. O resultado final do processo está previsto para 5 de novembro.

Tópicos: estagio, seletivo, vaga