Mais de 9 mil alunos farão as provas do Enade neste domingo no Piauí

23/11/2014 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Provas do Enade serão aplicadas neste domingo em todo o país.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Provas do Enade serão aplicadas neste domingo em todo o país.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014 será aplicado neste domingo (23), em todo o país. No Piauí, 9.146 alunos concluintes de 24 instituições de educação superior farão as provas, que terá quatro horas de duração e início às 13h, no horário de Brasília. No Brasil, 483.520 alunos devem realizar o exame.

O estudante que deixar o local de provas antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito as mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame, ou seja, a partir das 16h (de Brasília).

Os alunos que faltarem ao exame estarão em situação irregular e podem ficar impedidos de colar grau e de receber o diploma. Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015. Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: exame, estudantes, enade