Inscrições para concurso da Guarda Municipal encerram nesta quarta (7)

07/10/2015 09h34


Fonte G1 PI

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para as inscrições do concurso da Prefeitura de Teresina que dispõe de 50 vagas para a Guarda Municipal. Com uma remuneração mensal de R$ 1.100, os candidatos aprovados terão contratação de forma imediata. As provas deverão ser aplicadas no dia 8 de novembro das 8h às 12h.

De acordo com a coordenação do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança, é possível ainda que sejam convocados 100 classificados no concurso. O edital completo você confere na página da organizadora.

As inscrições para a prova que contará questões de conhecimentos específicos, psicotécnico, além de exames físicos, investigação social e o curso de formação, iniciaram no dia 10 de setembro. Serão disponibilizadas 40 vagas para homens, sendo duas dessas vagas para pessoas com deficiência. As outras 10 vagas foram disponibilizadas para mulheres.

O concurso está sendo conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A expectativa da Prefeitura é que todas as etapas estejam concluídas até o início de 2016 para que a Guarda seja efetivamente implantada.

O papel da Guarda Municipal, de acordo com a coordenação do Grupo, não é de policiamento ostensivo, mas sim de garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração.

Tópicos: vagas, guarda, concurso