IFPI lança exame classificatório com 1.665 vagas para cursos técnicos

25/05/2017 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/G1Clique para ampliarInstituto Federal do Piauí(Imagem:Gil Oliveira/G1)Instituto Federal do Piauí

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou nessa quinta-feira (24) o edital do exame classificatório com 1.665 vagas em cursos técnicos. As oportunidades são para as cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

As inscrições estarão abertas a partir de 6 de junho e seguem até 5 de julho. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pelo site da instituição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 30 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Todos os cursos ofertados são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções incluem áreas distintas como análises clínicas, alimentos, administração, informática, segurança do trabalho, meio ambiente, agropecuária, mineração, serviço de restaurante e bar, vestuário e guia de turismo.

Na capital, os candidatos podem concorrer às vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do Exame Classificatório, é a oferta do curso técnico em nutrição e dietética, no campus Teresina Zona Sul.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar, no período de 29 de maio a 2 de junho, a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer.

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 30 de julho de 2017, das 8h às 12h, horário local. Serão 60 questões: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: candidatos, exame, campus