IFPI divulga edital para 1.628 vagas em cursos técnicos

15/04/2015 17h30


Fonte G1 PI

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nessa segunda-feira (13) o edital do exame classificatório para cursos técnicos. São ofertadas 1.628 vagas, distribuídas em 15 cidades, para ingresso no segundo semestre de 2015. São elas: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença

Nesta edição do exame classificatório, estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio.

Inscrições e provas

As inscrições devem ser feitas de 28 abril a 8 de junho no site do IFPI. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25.

Haverá isenção apenas para candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com a taxa e preencher os seguintes requisitos do edital. As solicitações de isenções acontecerão no período de 22 a 24 de abril nos endereços especificados no anexo I do edital.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 27 de abril. Os candidatos contemplados com a isenção, deverão acessar o site do IFPI de 28 de abril a 8 de junho para efetuarem suas inscrições.

As provas acontecerão no dia 28 de junho, das 8h às 12h. A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa e matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde. Já o resultado final será publicado no dia 17 de julho no site.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook