Fundação Wall Ferraz oferece 140 vagas em cursos profissionalizantes

02/05/2016 08h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PrefeituraFundação oferece cursos profissionalizantes para todas as idades.(Imagem:Divulgação/Prefeitura)Fundação oferece cursos profissionalizantes para todas as idades.

A Fundação Wall Ferraz está disponibilizando para a população 140 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas têm início no mês de maio e acontecem em diversos pontos de Teresina, sendo uma oportunidade para quem deseja melhores chances de emprego ou aperfeiçoamento profissional.

O bairro Renascença I, localizado na região do Grande Dirceu será um dos beneficiados, recebendo o curso de libras. Este é um dos mais procurados por quem trabalha na área da educação, pois com o conhecimento da linguagem de sinais, os docentes estarão mais preparados para trabalharem com alunos surdos, havendo assim, maior interação e igualdade entre os estudantes.

A Zona Norte receberá dois cursos, o de auxiliar administrativo, que ocorrerá no bairro Marquês e o de operador de micro, no Memorare. Este último é considerado requisito básico na maioria das vagas de emprego, pois hoje é necessário que os profissionais tenham conhecimentos básicos de informática.

Já a Zona Sul receberá o curso de agente de portaria, que será realizado na Vila Irmã Dulce. Este é um dos mais procurados atualmente, tanto por homens quanto por mulheres, e o mercado está cada vez mais seleto e o curso está sendo o principal diferencial na hora de conseguir o emprego.

Além desses, também serão ofertados os cursos de corte e costura em tecido, no bairro Cristo Rei e mais uma turma de operador de micro, no bairro São João. Para saber maiores informações sobre os cursos basta ligar para 3221-6889 ou acessar o site da fundação.

Tópicos: cursos, bairro, emprego