Exército abre 44 vagas de nível superior para oficiais e capelães

23/06/2016 09h55


Fonte G1

Imagem: Victor Schneider/DivulgaçãoClique para ampliarExército abre 44 vagas de nível superior para oficiais e capelães.(Imagem:Victor Schneider/Divulgação)

O Exército abriu inscrições para 44 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. As oportunidades são para candidatos com nível superior.

No site do Exército é possível acessar os editais.

Oficiais
Para o curso de formação de oficiais do quadro complementar em 2017 são 40 vagas. As oportunidades são para as áreas de ciências da computação (7), direito (15), enfermagem (6), informática (10) e veterinária (2).

Os candidatos devem ter graduação na área de atuação, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e de 1,55 m para o sexo feminino.

Capelães
Para o quadro de capelães militares são quatro vagas, sendo três vagas para sacerdote católico romano e uma para pastor evangélico. Os interessados devem ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), além de curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.

O estágio será desenvolvido em três períodos, sendo o primeiro na Academia Militar das Agulhas Negras, o segundo na Escola de Sargentos das Armas e o terceiro na guarnição onde o capelão será classificado.

Inscrições
Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 5 de agosto pelo site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex. A taxa de inscrição é de R$ 120.

O processo seletivo é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. A prova será aplicada no dia 18 de setembro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, candidatos, curso