Aeronáutica abre concurso com 112 vagas de médico

30/06/2015 16h23


Fonte Jcconcursos

O Departamento de Ensino da Aeronáutica, lançou edital de concurso com 112 vagas no cargo de Primeiro Tenente Médico da Aeronáutica. Podem participar da seleção, homens e mulheres com formação superior em medicina e idade inferior a 36 anos.

Os aprovados ingressarão no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) a ser realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) de Belo Horizonte/MG, que também é o responsável pela organização do processo de seleção.

Durante o curso, de aproximadamente 17 semanas, os servidores terão a função de primeiro-tenente estagiário e receberão instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. O salário oferecido não foi informado no edital.

Especialidades médicas no concurso da Aeronáutica

As 112 oportunidades do concurso da Aeronáutica estão distribuídas nas seguintes especialidades médicas, urologia (4), radiologia (1), psiquiatria (3), pneumologia (1), pediatria neonatal (2), pediatria (11), ortopedia (10), otorrinolaringologia (5), oftalmologia (6), neurologia (3), nefrologia (2), neurocirurgia (1), mastologia (1), medicina intensiva (9), infectologia (2), ginecologia e obstetrícia (11), geriatria (1), clínica médica (12), cirurgia geral (4), cardiologia (6), cancerologia (3), anatomia patológica (1) e anestesiologia (13).

As vagas serão lotadas em diversas cidades de 15 Estados e do DF.

Quem se interessar pelo certame poderá realizar inscrições no período que vai de 30 de junho a 30 de julho, no site da Força Aérea Brasileira – FAB (www.fab.mil.br) e no site do CIAAR (www.ciaar.com.br). A taxa de participação tem valor de R$ 120.

O processo seletivo contará com seis fases: prova escrita em 13 de setembro; inspeção de saúde de 15 a 22 de outubro; exame de aptidão psicológica de 3 a 12 de novembro; prova prático-oral de 3 a 12 de novembro; teste de avaliação do condicionamento físico de 7 a 9 de dezembro; e validação documental e apresentação no CIAAR em 19 de janeiro de 2016.

A matrícula definitiva e o início do CAMAR estão marcados para 25 de janeiro de 2016.

As datas, locais e horários de provas serão previamente informados nos sites da FAB e do CIAAR.

Confira o edital completo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook