Aeronáutica abre 822 vagas para serviço militar temporário

05/03/2018 11h05


Fonte Aeronáutica

Estão abertas a partir de hoje (5) as inscrições para o concurso público da Aeronáutica. São 822 vagas, sendo 801 para sargentos técnicos e 21 para sargentos controladores de tráfego aéreo. As vagas são para prestação do Serviço Militar Temporário (até oito anos).

Para sargento técnico, o candidato deve ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o ensino médio até a data inicial do período de inscrição; possuir os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo; e possuir, no máximo, na data da incorporação, o total de sete anos de serviço público.

Clique aqui para ver o edital

As inscrições devem ser feitas até 23 de março nas organizações militares das seguintes cidades: Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Gabriel da Cachoeira (AM), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). Os endereços estão no edital.

Para controlador de tráfego aéreo, é necessário ter formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Os candidatos deverão apresentar certificados ou diplomas em um desses cursos, expedidos por instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação, com carga horária mínima de 1.000 (mil) horas.

O candidato deve ainda ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o ensino médio até a data inicial do período de inscrição. As inscrições para esse cargo também se encerram dia 23 de março e podem ser feitas nas organizações militares de Belém (PA), São Luís (MA), Manaus (AM) e Confins (MG).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook