Abertas as inscrições para brigadistas do PREVFOGO

24/04/2015 13h50


Fonte SECOM

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais está com inscrições abertas até o dia 30 de abril, para o provimento de vagas de Brigadista, Chefe de Esquadrão e Chefe de Brigada. Os aprovados irão atuar em prevenção e combate aos incêndios florestais na região de Floriano.

Imagem: SecomClique para ampliarSecretaria de Meio Ambiente divulga edital para seleção de brigadistas PREVFOGO.(Imagem:Secom)

Floriano é a 6ª cidade a implantar uma brigada PREVFOGO e é a primeira vez que o município irá contar com os brigadistas no período em que é grande a incidência de incêndios florestais.

Os municípios de Alvorada do Gurgueia, Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Bom Jesus e Canto do Buriti já possuem este serviço.

O salário para brigadistas é de R$ 788,00; para Chefe de Esquadrão R$ 1.182,00 e para Chefe de Brigada 1.576,00. Serão 12 vagas destinadas aos brigadistas, 1 vaga para Chefe de Esquadrão e 1 vaga para Chefe de Brigada.

CRONOGRAMA:

1ª Etapa: Será realizado o Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) com todos os inscritos no dia 04 de maio de 2015, no Estádio Tiberão, de 8h00 às 18h00.

2ª e 3ª Etapas: Aulas teóricas/Audivisuais e Avaliações de Uso e Manutenção de Ferramentas e Equipamentos, nos dias 05 e 06 de maio, no Auditório da Secretaria de Educação, de 08h00 às 18h00.

4ª Etapa: Aula prática e avaliação de campo, dia 07 de maio, a partir das 08h00. Local a definir.

5ª Etapa: Aula de revisão e prova escrita/teórica, 08 de maio, às 08h00, no Auditório da Secretaria de Educação.

Documentos necessários para a Inscrição dos candidatos:

* Carteira de Identidade.

* Número do Cadastro de Pessoa Física – CPF. Na falta deste, será aceito o

Comprovante anual de isento, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou outro documento que possua a numeração, como carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.

* Comprovante de escolaridade exigido para o cargo pleiteado.

* Título de Eleitor ou Declaração do TRE onde conste o número do título de eleitor (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).

*Certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou

Declaração da Junta de Alistamento do Município comprovando a situação regular (exceto para índios e mulheres).

* Certidão de Nascimento ou Casamento.

* Número de inscrição no PIS/PASEP. O candidato que ainda não possuir o número ou não se recordar, poderá solicitá-lo em uma agência da Previdência Social ou pela internet (https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml), não sendo motivo de desclassificação do certame.

Comprovante da última votação (dos dois turnos) ou Declaração de Quitação Eleitoral.

*Comprovante de Residência com o nome do candidato (conta de água, luz, telefone, etc.) ou declaração do proprietário do imóvel ou declaração “de próprio punho” legível.

*Atestado Médico indicando estar apto a realizar atividades físicas, com data

não superior a 30 (trinta) dias da data de inscrição.

* Certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos Cartórios Judiciais Federal ou Distrital do domicílio do candidato.

* Tipo Sanguíneo e Fator RH.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos