Concursos com inscrições abertas somam 45,5 mil vagas

30/01/2012 13h46


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAberta as inscrições para concurso público da UESPI(Imagem:Divulgação)Aberta as inscrições para concurso público da UESPI

Pelo menos 142 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (30) e reúnem 45.500 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23.826,57 no Senado Federal.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Só na Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul são 10 mil vagas. Já na Prefeitura de Magé (RJ) são 2.354 vagas. No caso do INSS, são 1.875 oportunidades.

Os órgãos que abrem as inscrições nesta segunda-feira para 3.456 vagas são os seguintes: Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, Companhia Docas do Rio de Janeiro, Prefeitura de Afuá (PA), Prefeitura de Bacabeira (MA), Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu (BA), Prefeitura de Guareí (SP), Prefeitura de Ilha Solteira (SP), Prefeitura de Ijuí (RS), Prefeitura de Itacarambi (MG), Prefeitura de Porto Ferreira (SP), Prefeitura de Rio Branco, Prefeitura de Sumaré (SP) e Secretaria de Saúde de Goiás.

Tópicos: prefeitura, vagas, concursos