No Dia de Nossa Senhora Aparecida, famosos falam ao EGO sobre fé

12/10/2015 13h08


Fonte Ego

No dia de Nossa Senhora Aparecida, o EGO conversou com artistas católicos que são devotos da santa e falam sobre o quanto a fé na Padroeira do Brasil é importante e modifica a vida de cada um.

"Sou mariana, devota de Maria, acredito na força do feminino, da mãe generosa, do grande abraço. Nossa Senhora Aparecida, assim como Nossa Senhora de Nazaré, apareceu no rio e veio para proteger esse país caboclo e mestiço",
diz a cantora Fafá de Belém. "O 12 de outubro tem vários simbolismos, é Dia da Criança também, dia do renascimento, da alegria. A devoção que se tem em Nossa Senhora, muito lembrada hoje, agrega ainda mais essa força poderosa do renascer."

“Sempre estive muito presente em grupos de oração, missas, chegando a ser até coroinha e um dos integrantes da missa dos jovens tocando violão. A devoção em Nossa Senhora Aparecida vem desde a infância", conta o cantor Daniel, que mantém sua fé inclusive nos bastidores de suas apresentações. "Nos meus camarins a imagem dela está lá e nos shows ela sempre entra num momento especial".

Imagem: InstagramDaniel segura Nossa Senhora Aparecida enquanto canta.(Imagem:Instagram)Daniel segura Nossa Senhora Aparecida enquanto canta.

O pagodeiro Thiaguinho credita a ela parte do seu sucesso como músico. "Já fui a Aparecida e fiz pedidos. Coloquei a fitinha no braço e ela caiu no dia em que realizei meu sonho de cantar profissionalmente, entrando no programa Fama", relembra.

O cantor Rick Sollo crê tanto que, além de ter uma tatuagem da imagem da santa, se casou na Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. "Já passei por diversos momentos que tive provas da presença dela ao meu lado, por isso sou muito grato. Já fiz músicas em sua homenagem e carrego sempre uma imagem dela comigo com muito amor e fé no coração", fala ele, que subiu ao altar em março deste ano com Geralda Carvalho.

A atriz Paloma Bernardi fala com emoção do momento em que, no teatro, interpretou a mãe de Jesus. "Viver Maria na Paixão Cristo foi uma emoção única, me arrepiava todo dia. Sou muito devota e sempre peço para que Maria passe à frente em tudo na minha vida! Mantenho minha conexão com Deus através da oração", fala ela.

E, no que depender dos famosos, a fé em Nossa Senhora Aparecida continuará pelas próximas gerações. Leandro, do KLB, conta que ele e a mulher, a modelo Natália Guimarães, passam a crença para as filhas. "Sempre que podemos vamos à Basílica lá em Aparecida para agradecer todas as bênçãos que nos são dadas. Inclusive, deixamos na sala das promessas lá do santuário pertences que significam muito pra gente (ele deixou o trofeu que ganhou no Dança do Gelo do Faustão, enquanto ela doou o vestido que disputou o Miss Universo). Hoje, a gente tenta passar para as nossas filhas Maya e Kiara a nossa devoção e nossa fé", diz ele.

Imagem: InstagramLeandro posa ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.(Imagem:Instagram)Leandro posa ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.



Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades