Beto Barbosa diz estar "100% curado" de câncer

18/02/2019 13h42


Fonte Folha Press

Imagem: InstagramClique para ampliarBeto Barbosa diz estar

Beto Barbosa, que lutava contra um câncer na próstata e outro na bexiga desde agosto de 2018, revelou neste domingo (17) que está curado da doença.

Através de seu Instagram, ele publicou uma imagem sua, ainda no hospital, mas com a legenda "100% Curado! Obrigado meu Deus". Recentemente o cantor passou por uma cirurgia robótica.

No mesmo dia, o artista fez um outro post dizendo que havia começado a andar "sem tantos aparelhos ligados". "Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa", disse.

Segundo o post, até terça-feira (19) ele deve retornar para casa. "E no dia do meu aniversário, 27/02, quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica. Enfim, Deus me curou e me salvou através dos médicos", finalizou, agradecendo pelas orações de todos. Considerado o rei da lambada nos anos 1980 e 1990, o cantor disse que começou a sentir os sintomas no fim de 2017 e procurou, imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora.

Antes de descobrir o câncer, um outro médico errou o diagnóstico e o tratava como uma simples infecção urinária. Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou pro exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores. Ao longo de cinco meses, o cantor passou por internações e sessões de quimioterapia. Em dezembro de 2018, ele anunciou a sua volta aos palcos com um show em Fortaleza.

"Hoje posso dizer que o susto passou e que estou com 99% de cura. Agradeço a Deus as orações dos fãs, imprensa, amigos e a equipe do Dr. Fernando Maluf",
afirmou em vídeo divulgado na época.

Ele obteve sucesso em seu tratamento contra o câncer e passou por uma cirurgia, estimada em mais de dez horas, para retirar a bexiga e a próstata. No entanto, poucos dias depois, voltou a sentir dores e foi submetido a uma nova cirurgia em São Paulo. O novo procedimento decorreu de uma complicação que já era esperada. Segundo informou a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o motivo foi um problema em um cateter instalado para a eliminação de urina do corpo, uma vez que o cantor teve a bexiga original removida e uma nova foi reconstruída com pele usada do intestino delgado.

Os médicos tiveram de submeter o cantor a uma nova cirurgia para a troca do cateter. Se isso não fosse feito, ele sofreria infecções graves e correria risco de morrer. A nova cirurgia foi considerada um sucesso e o cantor deve receber alta em breve.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cirurgia, cantor, bexiga