"Troca de coroa foi de propósito", diz Miss Rondônia Mundo sobre concurso

02/05/2016 08h17


Fonte Ego

Senta, porque lá vem babado! A Miss Rondônia Mundo Karliany Barbosa, coroada após uma polêmica na final do concurso, que aconteceu recentemente, desabafou ao EGO que a confusão foi planejada. “Quando eu fui coroada corretamente, a Jaqueline disse que fez de propósito para o concurso sair na mídia. Ela teria armado a confusão com o próprio irmão”, disse a atual Miss Rondônia Mundo.

Imagem: Reprodução / FacebookClique para ampliarKarliany Barbosa, campeã, e Leticia Cappatto, vice-campeã.(Imagem:Reprodução / Facebook)Karliany Barbosa, campeã, e Leticia Cappatto, vice-campeã.

A polêmica aconteceu quando Jaqueline Grohaslki, responsável por anunciar a campeã do evento, colocou a coroa na cabeça da vice-campeã representante da cidade de Ji-Paraná, Leticia Cappato, ao invés de dar o título para a verdadeira campeã do concurso. O erro foi corrigido em alguns segundos pela organizadora do Miss Rondônia Mundo que, sem cerimônias, entrou no palco, descoroou Leticia e pôs o objeto da discórdia na cabeça de Karliany, representante de Cocoal. Climão!

Karliany ficou incomodada com a situação, que foi muito desrespeitosa, segundo ela. “Eu não imaginava uma coisa dessas, ninguém imaginava. Eu acho uma falta de respeito com os nossos familiares e amigos que estavam presentes. Me coroaram e eu não sabia nem o que falar, eu não conseguia se quer tirar fotos. Eu simplesmente nunca imaginei passar por uma situação dessas na vida”, completou a Miss.

Devido ao erro, a organização do evento foi questionado sobre a contagem dos votos dos jurados, que foi disponibilizada a todos no momento do ocorrido. “O pessoal não aceitava que eu tinha ganhado. Muita gente questionou e a agência mostrou os papeis com todos os votos dos jurados. Mas não vai ser isso que vai me abater, vou para o nacional com todo orgulho. Vou representar o meu estado com todo carinho. Venci por mérito meu”, contou a farmacêutica mais nova Miss do pedaço.

Colaboradora será processada
O EGO apurou que após coroar a candidata errada, a colaboradora do concurso, Jaqueline Grohalski, será processada pela organizadora do evento, a agência de modelos Felicittá. “A Jaqueline se equivocou e coroou a candidata errada. Não sei se foi de propósito ou se foi por querer, mas coroou a vice-campeã como campeã. De acordo com os jurados, Karliany Barbosa é quem havia ganhado o concurso. Já entramos com um processo contra ela, porque as instruções do concurso estavam muito claras e ela fez errado", contou Gleice Leitte, representante da agência.

A responsável pela coroação já havia trabalhado em outros concursos de beleza junto a agência organizadora do Miss Rondônia Mundo e foi escolhida para efetuar a coroação justamente por isso. Entretanto, ao notar o erro, Gleice subiu no palco e efetuou a troca da coroa.

“No momento da coroação eu corrigi o erro. O que vale para nós é o que os jurados decidiram. Houve um grande tumulto, porque a família da menina descoroada ficou muito chateada, mas tudo foi resolvido".


A candidata Karliany Barbosa, verdadeira ganhadora do concurso, recebeu como prêmio um passaporte para o Miss Brasil Mundo com todas as despesas pagas, incluindo a inscrição, viagem, transporte e outras regalias.

O EGO entrou em contato com a vice-campeã, Leticia Cappato, e com a colaboradora, Jaqueline Grohalski, mas até as 18h40 não havia obtido resposta.

Miss Amazonas 2016: Polêmica!

Outro caso envolvendo polêmica e concursos de beleza foi a 60ª edição do concurso Miss Amazonas, que aconteceu em janeiro deste ano. Após o anúncio do título da nova miss 2015, que foi para a candidata Carolina Toledo, a segunda colocada, Sheislane Hayalla, retirou a coroa da vencedora causando grande constrangimento entre as outras participantes. Na época, Sheislane disse que a família de Carolina havia comprado o título para ela.

Miss Universo 2015: Confusão!
No fim de 2015, a final do concurso Miss Universo também foi palco de uma confusão idêntica ao Miss Rondônia Mundo.Na ocasião, o apresentador do concurso, Steve Harvey, anunciou erroneamente a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez como vencedora e a candidata teve que devolver a coroa para real campeã, Miss Filipinas Pia Alonzo Wurtzbach.


Confira as últimas notícias sobre Nacional: florianonews.com/celebridades-nacional
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: miss, concurso, organizadora