Prestes a completar 34 anos, Sabrina Sato faz dieta pela primeira vez na vida

29/01/2015 10h17


Fonte Ego

Imagem: Iwi Onodera / EGOSabrina Sato posando nos bastidores de um comercial de produto de beleza.(Imagem:Iwi Onodera / EGO)Sabrina Sato posando nos bastidores de um comercial de produto de beleza.

Na adolescência magrinha e nos últimos anos exibindo curvas de dar inveja, Sabrina Sato, que completa 34 anos na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, começou há duas semanas a se preocupar pela primeira vez na vida com dieta. Em conversa com o EGO, nos bastidores da gravação de um comercial de uma linha de produtos anticelulite da Maquel, em que é a protagonista, a apresentadora contou que procurou uma nutricionista e que a idade a faz pensar ainda mais num corpo saudável.

"A idade vai deixando mais difícil, né? Eu sempre fui muito magrela, tinha dificuldade em engordar. Não precisava fazer dieta e nunca precisei, é a primeira vez na vida que estou realmente me preocupando com isso. Não sou radical, mas fui em uma nutricionista e estou evitando carboidrato. Como arroz, tapioca, mas evito pão, por exemplo. Estou comendo bastante ovo. Uma mudança simples, mas que ajuda a manter meu corpo mais saudável", diz ela.

Imagem: Iwi Onodera / EGOClique para ampliarSabrina Sato posa em bastidor de comercial.(Imagem: Iwi Onodera / EGO)Sabrina Sato posa em bastidor de comercial.

Maratona no Carnaval


Sabrina se prepara para uma verdadeira maratona no Carnaval. Ela desfilará como rainha de bateria em duas escolas de samba, na Gaviões da Fiel, em São Paulo, e na Unidos de Vila Isabel, no Rio, com diferença de menos de 24 horas de um desfile para o outro. "É a primeira vez que isso acontece e vai ser muito desgastante", conta ela, que tem seus segredinhos para estar bem na hora do desfile: "Tem vários, mas tem que fazer tudo muito rápido. Massagem, hidratante, deixar as pernas um pouco pra cima, tudo isso ajuda".

Com o corpo em dia o ano todo, a rainha de bateria não tem uma preocupação excessiva em parecer ainda mais magra no Carnaval: "Eu mantenho o mesmo corpo sempre. Faltando 15 dias para o desfile eu começo a pensar em um treino um pouco mais puxado. Malho e como menos. Se você enxugar um ou dois quilos, já melhora. Eu sou dessas que deixa sempre para a última hora".

Ela conta que treinos de luta ajudam. "Sabe o que realmente eu invisto? Em ter fôlego. São 90 minutos de desfile no Rio e 70 minutos em São Paulo. Tenho que dançar, sorrir, sambar, e tudo mais. Parece fácil pra quem está olhando, mas tem que ter um corpo de atleta. E, para ter fôlego, eu penso que luta é a melhor solução. Faço aula de muay thai para ajudar", revela.

'Tenho três gavetões de biquíni em casa'

Fotografada recentemente com um microbiquíni praticando stand up paddle, Sabrina conta que é apaixonada por biquínis. Para a apresentadora, existem modelos que devem ser usados para cada ocasião: "Biquíni mais curto é quando você sabe que vai tomar mais sol. Eu uso quando sei que vou me queimar mais, no mar, ou praticando algum exercício que pegue muito sol. E biquínis maiores são para passear. Eu gosto do modelo brasileiro, pequeno, mas uso de todos os estilos, estampados, preto, branco e adoro também os jeans. Sou apaixonada. Tenho três gavetões em casa".

Ainda no clima do verão, a apresentadora acredita que roupas bem estampadas são peças-chave: "Verão é alegria e você tem que colocar isso nas roupas. Eu gosto de estampa por isso, te traz vida. Acho que vestidos esvoaçantes, peças bem larguinhas, blusinhas e shortinhos são fundamentais nesta estação", diz: "Eu gosto também de uma certa ousadia na hora que eu vou me vestir, principalmente no verão". Sabrina cita como exemplo um look que usou em um ensaio da Vila Isabel, uma hot pant com transparência, combinada a um cropped com brilhos: "Foi lindo e bem ousado".

Tópicos: corpo, carnaval, sabrina