'Me sentindo uma adolescente', diz Antônia Fontenelle sobre casamento

28/05/2015 09h14


Fonte Ego

Imagem: Marcos Serra Lima / EGOAos 41 anos, Antônia Fontenelle vai se casar em uma igreja pela primeira vez, com Jonathan Costa, 21, no dia 13 de dezembro.(Imagem:Marcos Serra Lima / EGO)Aos 41 anos, Antônia Fontenelle vai se casar em uma igreja pela primeira vez, com Jonathan Costa, 21, no dia 13 de dezembro.

Antônia Fontenelle nunca sonhou se casar de maneira tradicional. Mas, aos 41 anos, cedeu aos pedidos do namorado, o empresário do funk Jonathan Costa, e os dois subirão ao altar em dezembro. “Assim como as pessoas estão achando inusitado, também estou. As coisas acontecem do nada na minha vida e eu não tenho medo, me entrego mesmo. Não tenho medo de viver”, conta a atriz, que posou para o ensaio na Casa Julieta de Serpa, Zona Sul do Rio.

Ela diz que foi o noivo que a fez sentir essa vontade de casar na Igreja. “Com o Marcos (Marcos Paulo, diretor com quem a atriz foi casada e que morreu em 2012) a gente cogitava fazer uma coisa alternativa. Até porque ele já tinha casado na Igreja e eu não tinha esse desejo. O Jonathan me fez sentir essa vontade. Acho que foi o frescor da idade. Os olhinhos dele brilham ao falar sobre o casamento. Estou me sentindo uma adolescente”, derrete-se ela, sobre Jonathan, que tem 21 anos.

A diferença de idade, aliás, nunca foi uma questão: “Conheço pessoas de 40 e 50 anos que não são metade do homem que ele é. As pessoas são feitas de atitude, independentemente da idade. Não é fácil, principalmente para ele. Em todos lugares que vou, perguntam para ele: ‘Você tem noção da responsabilidade que é ser noivo da Antônia?'. Fico com dó porque não tem nada disso. Sou a mesma de sempre. Trabalho, sou simples, não tem tempo ruim para mim”.

E Antônia defende com unhas e dentes o noivo. “Por que tenho de estar com um senador, médico, advogado ou milionário? Aí seria ok? Só para sustentar uma coisa externa? Para mim, o mais importante é que eu seja feliz e amada. E o Jonathan me faz sentir assim. Amor vem de admiração, e admiro muito ele. Ele trabalha muito, é um superpai (Jonathan é pai de Maithê, 3, de outro relacionamento) e homem”, afirma ela, que não quer ter mais filhos (a atriz já é mãe de Samuel, de 19 anos).

Quando questionada se Jonathan é seu príncipe encantado, Antônia é direta: “Sou prática. Claro que meu casamento será um momento emocionante e único. Mas não sou de criar e vender sonho. Se encontrei meu príncipe encantado ou não, só o tempo vai dizer isso. Não crio expectativa. Ele foi a pessoa que me fez ter vontade de casar da forma mais tradicional possível. Mas não fico pensando se vai durar para sempre. Claro que quero que seja. O amo muito e estou curtindo cada minuto desse momento. Me sinto adolescente de novo”.

Inspiração na realeza
Antônia promete fazer uma grande festa, digna do rótulo “casamento do ano”. A cerimônia, com 300 convidados, acontecerá em 13 de dezembro, seu número da sorte. O local ainda não foi definido. “Por enquanto estou calma. Pode ser que na semana do casamento eu fique nervosa, mas o Jontahan está muito mais agoniado do que eu. Vou mergulhar fundo nas coisas do casamento em julho”, conta ela, que ainda está produzindo a nova grade de programação do seu canal no “YouTube”, o “Na Lata”.

Para a cerimônia, a atriz tem buscado inspiração nos casamentos da realeza. “A decoração será em ouro velho e estou garimpando ideias no casamento de Kate Middleton e da família real de Mônaco. Será tudo muito elegante. O mais importante para mim é ter as melhores comidas e bebidas”, diz ela, que vai usar um vestido assinado por Carlos Tufvesson.

Festa com muito funk
Antônia promete ainda surpreender no repertório musical. Para sua entrada como noiva, escolheu uma das músicas favoritas de Jonathan. “Ninguém espera o que vai ser. Vamos fazer uma versão com orquestra sinfônica e a Leilah Moreno vai interpretar a canção durante a cerimônia, mas não posso contar qual é a música porque é surpresa para o noivo”.

Para encerrar a festa, é claro, vai ter muito funk - a família de Jonathan é dona da equipe Furacão 2000. “Estamos fechando uma banda incrível que vai animar o casamento, mas ainda não posso revelar, porque eles precisam confirmar a agenda deles e ver se a estrutura comporta. É algo inusitado. Mas para fechar a noite vai rolar funk, porque agrada gregos e troianos”.

Além de ser a noiva, Antônia diz que é ela quem vai organizar todo o casamento. “Acho que sou uma noiva diferente das outras. Enquanto elas ficam sofrendo para emagrecer para entrar no vestido ou então experimentando maquiagem durante meses até descobrir o que querem, não vou passar por nada disso. Sei o que quero, sei os profissionais que vão me cercar e eu que vou estar à frente de tudo. Então, vou fazer de tudo para que seja impecável”.