'Faz pelo macaco o que não faz pela filha', diz mãe que processa Latino

17/12/2014 12h57


Fonte Ego

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCantor Latino(Imagem:Divulgação)Cantor Latino

Procurada pelo EGO, Neusimar Cosendei, de 25 anos, rebateu as declarações de Latino sobre o processo que move contra ele pedindo o reconhecimento da paternidade de sua filha e o direito a pensão alimentícia para a menina de 6 anos. O cantor, que não compareceu após três intimações para fazer o exame de DNA, disse ao EGO na terça-feira, 16, que é pai da menina e que pretende pedir a guarda dela, assim como de outras duas crianças de outros relacionamentos que se encontram em situação semelhante. Latino afirmou ainda que não paga os valores solicitados na Justiça pois as mães das crianças estariam interessadas em viver das pensões e, por isso, preferia ser preso do que efetuar a quitação das contas. Ele também contesta os valores pedidos por elas.

"Esse não é o meu caso porque já falei que se ele tivesse me ajudado até aqui o problema estaria resolvido. Não quero muito dinheiro, quero resolver. Ele quer me ameçar pedindo a guarda de uma filha que nunca nem viu e não tem contato nenhum? Ele quer é aparecer falando isso. Quero apenas justiça. Desde que ela nasceu venho lutando sozinha, ele nunca me procurou para nada e simplesmente sumiu. Tentei contato no início e ele não deu confiança, então procurei a Justiça e como está demorando muito aí resolvi falar publicamente sobre o assunto",
explicou a cabeleireira que trabalha em um salão montado em sua casa.

"Imagina se eu não tivesse condições mínimas de cuidar dela? Minha filha estaria ao Deus dará. Foi com muita dificuldade que cuidei dela, passei um mau bocado, só consegui com a ajuda de pessoas próximas. Recentemente fiz um curso de cabeleireira e atendo nos fundos de casa, mas ainda estou construindo uma clientela, ganho pouco e peço de pensão um salário mínimo e meio. O que aconteceu é que ele quis fugir e o problema ficou cada vez maior",
disse Neusimar, que diz não fazer as contas do quanto Latino já deve de pensão pela filha que completa 7 anos em maio do ano que vem.

Por conta dos comentários na cidade onde vive, no interior de Minas, Neusimar se viu obrigada a contar para a menina sobre o pai. "Em cidade pequena saem esses comentários, os outros ficam falando, então expliquei para ela. Ela fica perguntando por ele e eu falo que ele não tem tempo de vir conhecer. Quis procurar um psicólogo porque ficamos perdidos sobre o que dizer para ela, mas não tenho recursos. Se um assunto como esse mexe com a nossa cabeça, imagina a cabeça de uma criança?", ponderou ela.

Neusimar contou que atualmente está casada e que o marido trata a menina como uma filha. "Dei muita sorte de encontrar uma pessoa boa. Ele é o pai dela, faz tudo por ela. Quando bem pequena ela chamava o meu pai de pai e, depois, passou a chamar meu esposo de pai porque vê as outras crianças chamando alguém assim e quer chamar também", afirmou. Apesar da relação afetiva, a cabeleireira esclareceu que o marido não consegue ajudar tanto quanto gostaria com as despesas da menina. "Ele trabalha em uma empresa de telefonia como técnico e ganha pouco", contou.

Por isso a filha da cabeleireira com Latino não tem plano de saúde e estuda em escola pública. "Porque não tenho condições de pagar. Cheguei a fazer cadastro no Bolsa Família uma época que estava desempregada, mas arrumei um emprego de vendedora e cancelei", explicou.

Ao ver matérias sobre os luxos destinados ao macaco de estimação de Latino, Neusimar disse que não consegue conter a revolta. "Com certeza me revolta porque você vê que ele está fazendo por um macaquinho o que nunca fez nem um terço pela filha. Ele fez a filha e sumiu. Não tem nada de humano nele, é uma pessoa que não dá para entender. Você não vê um pingo de humanindade num cara desses. Mesmo que ela não seja fruto de um relacionamento não justifica eu assumir tudo sozinha. Fomos nós dois que fizemos a besteira há sete anos. Acho justo os dois se responsabilizarem por isso", desabafou.

Imagem: Celso Tavares / EGOClique para ampliarTwelves, macaco de Latino, em sua festa de aniversário.(Imagem: Celso Tavares / EGO)Twelves, macaco de Latino, em sua festa de aniversário.

A cabeleireira lembra da noite em que se conheceram e explica que não era fã do cantor, mas admite ter se deslumbrado ao conhecer o artista. "Eu tinha acabado de completar 18 anos, era da roça, não sabia das coisas direito e fiquei muito iludida. Nunca fui fã. Estava naquele show acompanhando amigos. Qualquer menina do interior ficaria deslumbrada com a situação", afirmou.

Segundo ela, a filha é parecida tanto com o pai quanto com a mãe. "Tem gente que fala que é parecida com ele, tem gente que fala que é parecida comigo. Parece com os dois", falou ela, que gostaria de poder investir nos estudos da criança. "Ela vê na TV as pessoas falando inglês e me pede para fazer um curso, mas eu não posso pagar. Tem muitas coisas que eu gostaria de fazer por ela, mas sozinha é difícil", disse Neusimar.

Apesar do imbroglio, a cabeleireira afirmou que não deseja mal à ele. "Eu só quero que seja feita a justiça, não quero difamá-lo e não quero o mal dele, apesar de tudo. Mas chegou a esse ponto, fazer o que? Quem deixou foi ele. Só quero justiça", falou.

Entenda o caso

Neusimar conheceu Latino em um show que ele fez no interior de Minas Gerais e engravidou dele. "Ela era até menor na época. A menina hoje com 6 anos não conhece o pai, mas sabe que é filha de Latino", conta Fauze, advogado da mãe.

O caçula, filho de Jack Blandy, tem hoje 2 anos. O processo que ela move contra Latino foi concluído e, segundo publicado no "Jornal Extra", na decisão, a Justiça determina o pagamento de cerca de 15 mil, em três parcelas, no máximo em três dias sob pena de prisão caso não seja acatada.

Ainda corre na Justiça o processo movido pela advogada Glaucia Deneno, que também teve uma filha com o cantor. Glaucia requer cerca de R$ 300 mil. Latino ainda é pai de Amanda Rocha, Suzanna Rocha, Dayana Rocha, Victor Hugo Rocha. E o macaco Twelves, que de tão amado, teve direito a festa bombada em São Paulo, onde atualmente ele mora.

Veja mais notícias sobre Nacional, clique em florianonews.com/celebridades-nacional

Tópicos: filha, processo, latino