Barrichello deixa de integrar quadro de comentaristas da TV Globo nas corridas do Mundial de F1

22/10/2014 14h19


Fonte Msn

Rubens Barrichello não integra mais o time de comentaristas da TV Globo no Mundial de F1. Nas corridas que restam na temporada 2014, as transmissões da emissora nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi contarão com Reginaldo Leme e Luciano Burti ao lado de Galvão Bueno.

A relação entre Barrichello e a Globo veio se desgatando ao longo da temporada em virtude do comportamento do agora piloto de Stock Car, “se desentendendo com colegas de trabalho e causando desconforto”, dizem fontes ligadas à emissora ao GRANDE PRÊMIO. O ápice deu-se durante o fim de semana do GP de Cingapura, em que Barrichello se ofereceu à Mercedes para ser o piloto-reserva.

Ao 'UOL Esporte', a emissora informou que “o contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu".

Desde então, Barrichello não participou mais das transmissões, que foram divididas entre os comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti, cabendo à repórter Mariana Becker o 'grid-walk', a pré-transmissão feita minutos antes da largada dos GPs.

O acordo de Barrichello com a Globo previa sua participação no GP do Brasil com a equipe completa de transmissão.

Barrichello participou pela primeira vez de uma transmissão como comentarista-convidado no GP do Brasil de 2012, quando fez junto do repórter Carlos Gil entrevistas no grid antes da largada e depois subiu para a cabine para comentar.

No ano passado, passou a atuar com mais regularidade nas transmissões, em um revezamento com os outros dois comentaristas.

O GP dos Estados Unidos não vai ser transmitido ao vivo pela Globo devido à coincidência com a rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Quem exibirá a prova ao vivo para o Brasil é o canal pago SporTV.

Barrichello está sendo procurado pelo GRANDE PRÊMIO e, se houver contato, suas palavras serão colocadas nesta reportagem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook