Andressa Urach está sedada porque sente muita dor, diz assessoria

02/03/2015 10h01


Fonte Ego

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarO médico Felipe Tosak e Andressa Urach.(Imagem:Arquivo pessoal)O médico Felipe Tosak e Andressa Urach.

Andressa Urach está sedada para amenizar a dor após a cirurgia a que se submeteu para drenar uma inflamação no glúteo e na coxa esquerda no fim da tarde deste domingo, 1º. Segundo a assessoria de imprensa da apresentadora, por volta das 8h desta segunda, 2, ela seguia dormindo para se recuperar do procedimento, feito no hospital Alvorada, em São Paulo.

"Ela ainda está sedada pois sente muita dor, está dormindo desde ontem, desde o término da cirurgia",
afirmou Cacau Olliver, assessor de Urach.

Através do boletim médico, divulgado por volta das 9h20 desta segunda, 2, o hospital também informou como estava Urach: "O Hospital Alvorada informa que a Sra. Andressa Urach permanece internada em observação e seu quadro de saúde segue estável."

"Andressa está ótima"

Neste domingo, 1º, após Andressa ser submetida à operação, Felipe Tosak, cirurgião plástico que vem cuidando da apresentadora, já havia adiantado ao EGO que ela estava "ótima" após o procedimento, que durou duas horas e meia.

"Ela tinha bastante secreção na coxa esquerda e no glúteo. Essa secreção foi drenada e retirei parte do Pmma e hidrogel que estavam ali, mas algumas gramas não foi possivel retirar. A Andressa já está ótima, saiu da operação sonolenta e está no quarto, dormindo".


O médico contou como será a recuperação. "Ela ficará com dreno na perna e no bumbum por causa da secreção por 5 a 7 dias, mas poderá caminhar e andar. Ela continuará internada, pois precisa tomar antibióticos na veia por sete dias, mas está bem".

Pouco depois das 21h deste domingo, o Hospital emitiu boletim médico contando como foi o procedimento. "O Hospital Alvorada informa que a cirurgia da Sra. Andressa Urach transcorreu bem e que a paciente permanece internada e apresenta quadro de saúde estável".

Entenda o caso
Na noite de sexta-feira, 27, Andressa foi internada novamente no hospital Alvorada, em São Paulo na sexta-feira, 27 para uma cirurgia de emergência. Ela deu entrada com um quadro infeccioso na perna esquerda após seu médico, o cirurgião plástico Felipe Tosaky, constatar acúmulo de líquido na região da operação feita para a retirada do hidrogel. A substância havia causado uma inflamação que quase levou a apresentadora a óbito com um quadro de sepse.

Com dores, inchaço e vermelhidão no local, Andressa foi medicada com antibióticos e antiinflamatórios após exames de sangue e ultrassom. Já na manhã seguinte, ela acordou melhor e a inflamação parecia ter regredido. O médico chegou a falar ao EGO que não havia mais necessidade imediata de uma operação para drenar o líquido acumulado e decidiu aguardar a evolução do quadro. Emocionada com a melhora repentina, Andressa atribuiu a recuperação às orações que fez.

No domingo, 1º, a assessoria de imprensa da apresentadora divulgou um comunicado informando que, apesar da melhora no quadro infeccioso de Urach no sábado, 28, ela teria que ser submetida a uma cirurgia de emergência ainda hoje.

Imagem: Julian Marques / DivulgaçãoClique para ampliarA apresentadora no último dia 14, quando retirava os curativos.(Imagem:Julian Marques / Divulgação)A apresentadora no último dia 14, quando retirava os curativos.

Andressa também se manifestou, no Instagram, para explicar o episódio. "Ontem, quando senti as dores, tive medo. Depois, em oração, o inchaço desapareceu. Mas hoje na parte da manhã a dor subiu da perna para o bumbum. A culpa é minha, minha vaidade me fez passar dos limites. Quando ganhei o Miss Bumbum Brasil 2012 apliquei o Pmma e o hidrogel no glúteo, pois queria o bumbum maior, e agora a infecção subiu para o glúteo. Nunca contei isso a ninguém, nunca achei que teria problemas com esses produtos, verdadeiros produtos que quase me levaram a óbito. Nas pernas, conseguimos tirar quase todo o produto no hospital Conceição e hoje, aqui no hospital Alvorada, constatou que a infecção subiu para a nádega esquerda, e terei que realizar a retirada da nádega esquerda que está infeccionada", afirmou ela - segundo a assessoria de Urach, a retirada será de toda a área.

Ela ainda desabafou: "Tudo que estou passando está sendo muito difícil para mim, que sempre fui muito vaidosa, mas prefiro estar viva a me preocupar neste momento com a vaidade. Tenho muita fé em Deus e sei que não existe cruz maior que não possamos carregar. E estou preparada para esse desafio. Sei que Deus está comigo, pois sou fiel a ele e ele me honrará. Graças a Deus hoje não preciso mais do meu corpo, trabalho honradamente e isso hoje sustenta minha casa. Prefiro ter pernas e poder caminhar e ter metade de uma bunda do que estar morta. Porque sei que Deus tem planos muito grandes para mim".

A apresentadora também demonstrou preocupação com a família. "Estou sofrendo muito, mas Deus é comigo. Meu filho, minha mãe e meu irmão precisam de mim. Sei que Deus tem um propósito na minha vida e não vou morrer até a promessa se cumprir. Só quero viver para cuidar da minha família. E mesmo que hoje morresse estaria em paz, com meu Deus", afirmou.

Antes do procedimento, o cirurgião plástico explicou o quadro clínico da paciente. "A inflamação da coxa subiu um pouquinho para o glúteo. Vou apenas drenar a secreção infectada e o hidrogel que está no glúteo. Houve uma piora grande laboratorial. Ontem ela estava muito melhor e hoje está bem inchada na região do bumbum e da coxa. Foi uma piora em questão de horas. Quando acordou, a Andressa estava com a região toda inflamada", esclareceu.

Segundo o médico, o mais difícil no quadro de Andressa é não poder retirar todo o produto. "O complicado é que não conseguimos tirar todo o material de uma vez. Aí tiramos um pouco e um tempo depois a outra parte piora. E ela aplicou metacril com hidrogel que são duas substâncias que não podem ser utilizadas juntas. Isso inclusive consta na bula do hidrogel. Existe essa contraindicação para não misturar as duas coisas", afirmou.

Tosak deixou um alerta para as pessoas que insistem em usar os produtos. "Ainda hoje, depois de tudo que aconteceu, muitas meninas continuam aplicando esse tipo de substância e é muito perigoso. E olha que a liberação do hidrogel está vencida na Anvisa desde 2013. Ou seja, quem utiliza ainda infringe a lei", pontuou.

Tópicos: hospital, cirurgia, andressa