PM é morto e cliente baleada durante tentativa de assalto em loja de celular

01/08/2015 08h53


Fonte G1 PI

Um policial militar do Piauí foi assassinado nesta sexta-feira (31) durante uma tentativa de assalto em uma loja de celulares localizada na cidade de Timon, no Maranhão. A polícia não sabe informar se o militar prestava serviços como segurança no estabelecimento ou se estava no local apenas como cliente.

A vítima identificada como Márcio Roberto da Costa entrou na polícia em 2011 e estava lotado na companhia de Guadalupe, que fica 365 km de Teresina. Segundo o major Mairon Moura, o comandante do batalhão onde o policial trabalhava informou que ele estava de folga nesta sexta-feira.

“Testemunhas relataram para a polícia que um bando formado por homens e um mulher entrou na loja e anunciou o assalto. Em determinado momento houve uma troca de tiros. Um dos disparos, acertou o policial e uma cliente”
, contou o major.

A jovem ferida, ainda não foi identificada e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Policiais de Timon e Teresina realizam busca com objetivo de prender os suspeitos, mas até a publicação da reportagem ninguém havia sido preso.

4ª PM morto
Esta é a quinta morte de policial militar somente este ano. Em fevereiro, um PM que trabalhava fazendo a segurança da família do governador Wellington Dias foi assassinado quando reagiu a um assalto.

Outro caso foi registrado no mês seguinte na cidade de Luzilândia, quando um militar foi assassinado na periferia por dois homens. Segundo a polícia, a motivação para o crime pode ter sido vingança. No mesmo mês, o tenente Itamar de Oliveira Carvalho, de 49 anos, foi morto com nove tiros dentro de casa em Timon, Maranhão.

Em abril, um policial militar reformado foi morto a tiros zona rural de Timon. Segundo o comandante das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), os criminosos estavam escondidos em um matagal e aproveitaram que o sargento passava no local para efetuar os disparos em direção ao veículo do sargento. Além de atirar contra o PM, os bandidos também atearam fogo no veículo.

Tópicos: assalto, timon, policial