Morre bebê de Pilar do Sul que esperava transplante de coração

14/09/2014 13h57


Fonte G1.com

Imagem: Arquivo Pessoal/ Lidiane dos SantosHeloísa morreu depois de lutar por quatros meses contra doença.(Imagem:Arquivo Pessoal/ Lidiane dos Santos)Heloísa morreu depois de lutar por quatros meses contra doença.

O bebê de Pilar do Sul (SP) que 
lutava contra uma grave doença no coração morreu na madrugada deste domingo (14). Heloísa Aleixo dos Santos, de 4 meses de idade, precisava de um transplante de coração para viver e estava recebendo tratamento no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Ela será enterrada às 17h deste domingo no Cemitério Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

Heloísa nasceu em 5 de maio com cardiomiopatia hipertrófica, doença em que há um aumento no músculo cardíaco dificultando a saída de sangue e forçando o coração a bombear. Ela precisava de um coração novo de uma criança com o corpo compatível com o dela. Era necessário que o doador tivesse morte cerebral para que o órgão ficasse intacto. O caso era acompanhado pelo G1 desde julho.

Para incentivar a doação de órgãos, a família e amigos da crianças criaram uma campanha chamada de “Um coração para Heloísa”, em rede social. Pela página que tem mais de 20 mil seguidores, a mãe Lidiane atualizava sobre o estado de saúde da bebê, falava sobre a conscientização para a doação de órgãos e ainda recebe mensagens de carinho e apoio de internautas.

Os pais da criança, Lidiane dos Santos e Erick dos Santos, ficaram hospedados mais de 80 dias em São Paulo acompanhado o tratamento da filha desde a internação dela, em 19 de junho. Além de Heloísa, eles têm outra filha de 5 anos que ficou longe do casal durante o período.

Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews