Lei que garante prioridade em todos os assentos de ônibus entra em vigor

29/04/2016 07h55


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Lei obriga prioridade em todos os assentos dos ônibus de Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Lei obriga prioridade em todos os assentos dos ônibus de Teresina.

Começa a valer a partir desta sexta-feira (29), a lei que obriga prioridade em todos os assentos dos coletivos urbanos de Teresina. Na ausência dos passageiros prioritários, os bancos são livres para os demais usuários.

São considerados passageiros prioritários todos os que estão incluídos na Lei Federal de 2000, que são gestantes, lactantes, idosos e pessoas com deficiência. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a lei municipal é de caráter, exclusivamente, educacional, punindo os infratores apenas com a desocupação do assento em favor do passageiro com prioridade.

Para a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, essa mudança vai beneficiar muitas pessoas que utilizam o assento prioritário. "Estamos divulgando junto às empresas de ônibus e também para os usuários de transportes públicos, com isso esperamos que as pessoas respeitem o espaço dos prioritários", disse.

A diretora ressaltou ainda que, para que a lei seja cumprida, é importante que os motoristas e cobradores sejam parceiros na fiscalização. "Esperamos contar com a ajuda dos colaboradores das empresas, pois somente assim conseguiremos fazer valer a lei e garantir os espaços das prioridades nos coletivos", finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook