Capitania abre inquérito para apurar naufrágio de lancha de luxo

03/11/2015 09h23


Fonte G1

A Capitania dos Portos de São Paulo, órgão ligado à Marinha do Brasil, abriu inquérito para investigar as causas do acidente com uma lancha, avaliada em R$ 1,5 milhão, que naufragou na praia da Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (2). Uma sequência de fotos mostra a embarcação quase que toda submersa pela água do mar. O dono da lancha estava à bordo no momento do acidente, mas conseguiu escapar antes do barco afundar. Um outro tripulante também saiu ileso.

Imagem: G1Lancha Lusitano tem 14 metros de comprimento.(Imagem:G1)Lancha Lusitano tem 14 metros de comprimento.

Segundo relato do proprietário aos oficias da Marinha, ele e um passageiro saíram da Marina Supmar, em Guarujá, por volta das 10h. Eles navegavam próximo à costa de Bertioga, quando, no início da tarde, perceberam um grande fluxo de água entrando pela popa e resolveram deixar a lancha.

Como o acidente aconteceu próximo ao Canal de Bertioga, a poucos metros da praia da Enseada, dezenas de banhistas registraram o momento em que a embarcação, avaliada em R$ 1,5 milhão, começou a afundar.

Ainda de acordo com a marinha, a lancha Lusitano Macgyver possui 46 pés, 14 metros de comprimento e é considerada de médio porte. "O proprietário será notificado a fim de providenciar sua reflutuação (retirada do barco) com o acompanhamento da Capitania", destaca a nota.

Imagem: G1Lancha Lusitano tem 14 metros de comprimento.(Imagem:G1)

Os peritos que foram até o local terão um prazo de conclusão de até 90 dias para detalhar as causas do acidente e possíveis responsáveis. O dono da lancha não foi localizado pelo G1 para comentar o acidente.