Candidato a presidente, Eduardo Campos, estava em avião que caiu em SP

13/08/2014 12h47


Fonte Msn

Imagem: Tassio RicardoCandidato a presidente, Eduardo Campos, estava em avião que caiu em SP.(Imagem:Tassio Ricardo)Candidato a presidente, Eduardo Campos, estava em avião que caiu em SP.

O deputado federal Walter Feldman (PSB-SP) confirmou que candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, estava na aeronave que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, 13. "O Márcio França (candidato a vice-governador em São Paulo) está local e confirmou", disse.

Não há informação sobre os ocupantes da aeronave. Integrantes da equipe da campanha que estavam em São Paulo, no comitê central do candidato, estão indo para Santos. A equipe em terra perdeu contato com todos os assessores que estavam com Campos no avião.

A assessoria de imprensa da Santa Casa da Misericórdia de Santos informou que todas as equipes médicas do hospital estão de plantão aguardando a chegada das vítimas do acidente com uma aeronave na cidade. A Santa Casa recebeu a informação de que cerca de 20 feridos serão encaminhados ao local.

Estão indo para Santos Carlos Siqueira, chefe da campanha e muito próximo de Campos, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A aeronave, segundo fontes da campanha, era usada com frequência pelo candidato. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB) era um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.

Campos tinha agenda prevista em Santos, nesta manhã. Ele havia marcado uma entrevista para esta quarta-feira, às 10 horas, na Praia do Mercado. Na agenda, também está prevista sua presença no Seminário Santos Export - Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Guarujá (SP), às 12 horas.

Ao saber do acidente, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), saiu às pressas de evento na capital paulista em direção a Santos.

A candidata a vice-presidente Marina Silva está na sua casa em São Paulo, segundo a assessores de imprensa da campanha do candidato do PSB, Eduardo Campos. A programação dela para o dia inclui agendas internas e gravações para o programa eleitoral da TV.