Servidores realizam ato e distribuem bananas em frente à AGED de Barão de Grajaú

24/10/2016 15h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) em Barão de Grajaú estão em greve desde o início do mês.

Na manhã desta segunda-feira (24), eles chamam a atenção distribuindo bananas em frente à sede da barreira zoofitossanitária do município maranhense, responsável pela fiscalização do trânsito de animais e vegetais, bem como de seus produtos e subprodutos.

Imagem: FlorianoNewsServidores realizam ato e distribuem bananas em frente à AGED de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo os servidores, em todo o Estado do Maranhão a greve foi motivada por falta de publicação de edital de concurso público que deveria ser realizado em 2015. Além disso, eles pedem também melhoria na estrutura física e logística, treinamentos e reforma administrativa.

Além da distribuição de bananas, o ato também foi marcado por uma panfletagem, onde foram apresentados todos os pontos da greve, que segue por tempo indeterminado.

“A gente quer dessa forma estar chamando a atenção e alertando a sociedade de que a AGED está em greve por um motivo legítimo e justo. Nós estamos reivindicando concurso e consequentemente melhorias no trabalho prestado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão”.


Imagem: FlorianoNewsServidores realizam ato e distribuem bananas em frente à AGED de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: aged, barão, greve