Polícia de Barão de Grajaú desarticula quadrilha especializada no crime de furto de animais

11/04/2019 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Polícia CivilPolícia de Barão De Grajaú desarticula quadrilha especializada no crime de furto de animais.(Imagem:Polícia Civil)

As polícias civis dos estados do maranhão e Piauí, através dos policiais civis das delegacias de Barão de Grajaú, da delegacia regional de São João dos Patos, delegacia de São Francisco do Maranhão, Delegacia de Paraibano e Delegacia Regional de Floriano - PI, em cumprimento de mandados de prisões preventiva, expedido pela justiça estadual do maranhão, comarca de Barão de Grajaú, prenderam os nacionais Jociel da Silva Nascimento e José Adriano Rodrigues de Araújo.

No dia 15.03.2019 chegou ao conhecimento da Autoridade Policial que um animal (boi) foi encontrado pela Polícia Militar amarrado na mata que margeia a MA-278, nas proximidades do município de Barão de Grajaú, prestes a ser morto e esquartejado para a comercialização de sua carne e que os indivíduos responsáveis pelo abate fugiram abandonado um veículo tipo VW Saveiro e no seu interior alguns pertences e aparelhos celulares.

Imagem: Divulgação/PMPolícia de Barão De Grajaú desarticula quadrilha especializada no crime de furto de animais (Imagem:Divulgação/PM)

Após diligências, ficou evidenciado que o animal havia sido furtado de uma propriedade rural da mesma região. Após o conhecimento dos diversos registros de furto de semoventes na zona rural deste município, os investigadores diligenciaram e identificaram os indivíduos como sendo alguns dos autores dos furtos o que ensejou a representação pelas prisões. José Adriano é proprietário do veículo apreendido e responde por crime semelhante no Estado do Piauí.

O indivíduo Jociel da Silva foi localizado e capturado pelo Delegado de Barão de Grajaú e equipe de policias civis em uma festa que ocorria na terça-feira (09) no estacionamento de um shopping, na cidade de Floriano. Já o indivíduo José Adriano, foi capturado na sua residência localizado na zona rural de Floriano - PI.

Imagem: Polícia CivilPolícia de Barão De Grajaú desarticula quadrilha especializada no crime de furto de animais (Imagem:Polícia Civil)

Após as capturas, os acusados foram encaminhados para a DP de Barão De Grajaú onde foram ouvidos no âmbito do inquérito policial no qual figuram como investigados. As investigações estão em aberto para a identificação de outros suspeitos.

Por fim, após a realização de exame de corpo de delito, os acusados foram encaminhados para a UPR de Barão de Grajaú onde ficará à disposição da Justiça Maranhense.

Tópicos: delegacia, rural, barão