Homem efetua disparo contra a própria esposa em Barão de Grajaú

23/10/2017 16h00


Fonte Jornaldefloriano

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarHomem efetua disparo contra a própria esposa em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Por volta das 20h00 do último domingo (22), a Polícia Militar de Barão de Grajaú foi comunicada que um homem estava atentando contra a vida da própria esposa no loteamento Rosa Lima, bairro Vereda Grande, nas proximidades da antiga casa de shows “O Roberto”.

O autor do delito, identificado como Antônio Alves Pereira, estava agredindo a esposa, conhecida como Neta, e ainda chegou a disparar um tiro de arma de fogo para intimidá-la.

Segundo o Comandante da PM de Barão de Grajaú, sargento Antônio Alves, a viatura foi ao local do acontecido, o suspeito fugiu ao perceber a aproximação da guarnição.

Depois que os policiais deixaram o local o agressor voltou novamente, e dessa vez disparou um tiro de garrucha para intimidar a esposa. O tiro não atingiu a senhora Neta.

Depois de acionada novamente, a PM voltou ao local, mas não encontrou Antônio Alves, que teria fugido de novo através de um matagal próximo. O Comandante relatou que os policiais aconselharam a vítima a procurar a delegacia de polícia e prestar queixa ao delegado.

Não é a primeira vez que Antônio agride Neta. Em ocasiões anteriores, a mulher já chegou a ser internada pela agressividade do marido, e este já foi preso algumas vezes pela mesma prática.

Perguntado se é comum práticas de violência doméstica em Barão de Grajaú, o comandante Antônio fala que: “(...) a gente assiste os telejornais e vê que é um crime comum em todo o Brasil, e em Barão de Grajaú não seria diferente. A cidade é um pouco menor, é pequena, (...) todas as semanas acontecem um ou dois crimes de violência doméstica na nossa cidade, um índice que eu acho muito grande”.

De acordo com a Constituição Federal, Lei 11.340, mais conhecido como Lei Maria da Penha, a pena para quem comete esse tipo de crime é de detenção de três meses a três anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: barão, comandante, esposa