Conselho Paroquial começa preparação do festejo de Santo Antônio em Barão de Grajaú

10/04/2015 09h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Paróquia de Santo Antônio, no município de Barão de Grajaú realizou nesta quinta feira (09), a primeira reunião em preparação para o Festejo de Santo Antônio 2015. A maior festa religiosa da cidade acontece entre os dias 1º e 13 de junho, iniciando com o tradicional levantamento do mastro. A reunião contou com a presença do Conselho Paroquial e representantes das diversas equipes que ajudam na realização do evento.

Imagem: FlorianoNewsConselho Paroquial começa preparação do festejo de Santo Antônio em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Os festejos em alusão a Santo Antônio movimentam as paróquias e comunidades, com uma programação repleta de cerimônias religiosas, procissões, festas e apresentações culturais.
São treze dias de celebração, e a trezena que tem início no dia 1º de junho e segue até o dia 13, data dedicada ao santo casamenteiro e padroeiro do município baronense, que conta com a participação da população baronense da sede e das comunidades da zona rural.

Além de movimentar a cidade no aspecto religioso, o evento se torna uma oportunidade para muitas pessoas complementarem sua renda com a venda de comidas, bebidas e artesanato local, aquecendo a economia e aumentando a auto estima da comunidade do município e cidades vizinhas.

Imagem: FlorianoNewsConselho Paroquial começa preparação do festejo de Santo Antônio em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Os festejos de Santo Antônio mexem com a rotina da cidade, pois traz muito turistas que apreciam as inúmeras atrações que o evento está proporcionando, sem falar das atrações musicais, que são uma alegria a parte.




Tópicos: festejo, antonio, santo